INSÔNIA É A PIOR SOLIDÃO QUE EXISTE

A insônia é a pior solidão que existe. Mesmo dormindo com alguém, você não vai acordar quem está ao seu lado. Você está sozinho na cama, na casa, no prédio, na cidade onde todos dormem. A solidão é tão grande que nem Morpheus aceita você.

Liga e desliga a TV inúmeras vezes, conhecendo toda a programação da madrugada na TV. Cento e oitenta canais sem consolo. Nem a locução em inglês, com a voz mansa do Discovery Channel, está sozinha, porque você é a única audiência.

Abre e fecha a geladeira mil vezes. Come com a fome de sentinela, com a esperança que o sangue do cérebro vá todo para o estômago e o faça dormir. Mas o jejum é de sono. Você deixa de comer. Outro comportamento da solidão.

Duas, três, quatro gotas de Rivotril, nove não o farão acordar, e você continua sozinho na escuridão. Como você deseja aquela anestesia de endoscopia que o médico pede para contar até dez e você apaga no quatro. A vontade de chorar é inevitável. Outra característica da solidão.

E você sabe que às sete horas da manhã é o pior horário. É o momento que o sono vem com força total, mas você tem que levantar para ir trabalhar. Red Bull para permanecer em vigília.

A solidão continua quando você está no trânsito, onde todos estão com os olhos inchados. No escritório todos dormiram, menos você. Ninguém vai sentir o que você está sofrendo, quando é a solidão que causa a sua insônia.

carinha_farinha
Matheus Tapioca

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , ,

2 Respostas to “INSÔNIA É A PIOR SOLIDÃO QUE EXISTE”

  1. Natalia Says:

    “Como você deseja aquela anestesia de endoscopia que o médico pede para contar até dez e você apaga no quatro.” Eu sempre lembro dessa anestesia qdo não consigo dormir! E melhor do que isso, seria aquela leseira e o dorme-acorda-dorme do pós cirurgia. Que sensação maravilhosa! Vc não é um escritor, vc é um descritor…de sentimentos 😊

  2. Maria Aparecida P. Martin Says:

    Exatamente o que sinto.
    Total identificação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: