PIMENTINHA

Screen shot 2013-12-01 at 7.15.45 PM

Arde, pega fogo, dá molho para vida, me deixa mais bonito, mais corado. Tem que experimentar aos poucos, sentindo aos poucos, bem devagar.

Depois de chorar pedindo para meus pais, aos 6 anos, deixarem experimentar a tal da pimenta, meu pai me deu uma colher de chá. Lembro até hoje: sai correndo até o banheiro, abri o chuveiro e cai de boca, de roupa e tudo.

Depois nunca mais larguei. Virou paixão, esquenta, suadouro da zorra, faz até chorar e não adianta pedir água, o segredo é pão. A água espalha a ardência. Que também é bom. Na Bahia, dizem que deixa a pessoa mais bonita. Eu concordo.

Dá um sabor diferente na comida, na vida, acorda o sabor na boca. Acorda o sabor do meu tesão, acorda o sabor do meu coração.

Vai! Acorda, minha Pimentinha.

carinha_farinha
Ilustração: Mário Níveo
Texto: Matheus Tapioca
Curtiu? Compartilhe com seus amigos:

2 Respostas to “PIMENTINHA”

  1. Maria Aparecida P. Martin Says:

    Temos agora uma Pimentinha, que esta dando um molho diferente para nossas vidas, além de mais sabor. Nos deixando mais bonitos….pimenta boa que acordou nossos corações para um novo tipo de sentimento!

  2. Jéssica Says:

    Huuum…gostei deste texto, ja estava sentindo falta da sua baianidade inteligente por aqui.
    Pimenta realmente é um vicio que também adoro saborear lentamente.

    Beijo grande!

Deixe uma resposta

