FILTRO SOLAR

Não estou falando da Proteção UV A, UV B, nem fator 15 ou 30. Mas sim do meu filtro solar que mede se estou vivendo, ou apenas passando a vida dentro de um escritório, em frente a um computador, com arcondicionado, com persianas brancas (quando há janelas), feito um ratinho de laboratório: a minha marca de sunga.

Este é meu protetor solar, que me protege contra o estresse, a vida corrida, a rotina, o dia-a-dia. É ela quem deixa claro se estou em dia com meu elemento complementar: o mar.

Em São Paulo passei dez anos sem marca de sunga. Isso era preocupante. Ainda mais para uma cidade que não possui horizonte, aquela linha firme e imóvel que fica entre o fim do mar e o início do céu.

Hoje tenho minha própria linha do horizonte e ela está cada vez mais clara em mim. Foi ela que me fez morar no Rio e voltar para Salvador. Não é preciso sofrer para ganhar o salário que ganhava, não é preciso passar tantas horas no trânsito para trabalhar na capital financeira do país.

Prefiro ficar preso no trânsito com vista para o mar. Ganhar o suficiente para tomar meu picolé Capelinha na praia. Jantar um acarajé de Cira. Ou ver o pôr do sol no mar. Isso não tem preço, não tem salário. E a vida segue bem assim, sem pressa, sem correr contra o tempo. É como disse Leonardo da Vinci: “A simplicidade é a máxima sofisticação”.

carinha_farinha
Por Matheus Tapioca

Tags: , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “FILTRO SOLAR”

  1. Carol Chaves Says:

    Fazer o que gosta com prazer e sem estresse não tem preço… Tudo bem que ando mais apertada do que nunca mas sei que isto é temporário e a fuga pro melhor lugar do mundo já esta marcada!
    Espero te ajudar a realçar esta marquinha em breve!

  2. Maria Aparecida P. Martin Says:

    Você viu a lua cheia em cima do mar , no inicio da noite?
    Não há dinheiro que pague a liberdade de poder assistir este espetáculo da natureza .

Deixe uma resposta

