CHAVE DE CASA

Uma coisa aprendi desde cedo: você pode perder todos os seus documentos, sua carteira de dinheiro, sua bolsa enorme, seu celular, mas nunca a chave de casa.

Na vida não existe nada pior do que não ter para onde voltar. Ou voltar e não ter como entrar. Seja meia noite ou meio dia, um chaveiro nem sempre vai te salvar.

Sem dinheiro você pega carona, sem celular não precisa recarregar, sem bolsa é um peso a menos, mas sem a chave de casa você não tem onde chorar.

Não há nada mais valioso do que voltar para casa, seu porto seguro, sua cama, seu teto, sua vida. Dorme bem sem um puto no bolso, sem RG, CPF ou CNH, sem compartilhar no Facebook e apenas lamentar pela sua Prada.

Já arrombei a porta no carnaval, vestido de mulher, e já dormi no hall do andar, escorado na porta de casa. Fico sem comer, sem pagar a luz, sem renovar com a NET, sem trocar de carro, mas não fico sem onde dormir, seguro e confortavelmente.

A gente pode dormir nos melhores hotéis do mundo, nas maiores kings sizes que existem, mas não há nada mais gostoso do que voltar para casa e dormir na nossa cama.

Por mais que a gente viaje, sempre sentimos saudade da nossa cama, do nosso quarto. Até quando vamos dormir na casa dos pais, amigos, namoradas, a gente quer o nosso espaço, o nosso cantinho.

E todo mundo sabe que uma vez que você sai da casa dos pais, é quase impossível morar novamente com eles.

Nunca perco minha chave de casa. Porque você sabe que a gente gasta tudo o que tem e o que não tem para manter e sobreviver morando só. E quando deito, olho para o teto, fecho os olhos e penso: vale cada centavo, minha porra!

carinha_farinha
Por Matheus Tapioca

Tags: , , , , , , , ,

2 Respostas to “CHAVE DE CASA”

  1. Maria Aparecida P. Martin Says:

    Hoje, chegando de mais uma maratona de 15 dias fora da minha casa, ler seu texto me emocionou . Não existe nada melhor do que poder voltar para nossa casa, nosso quarto , nossa cama . E a minha nem é king size.

  2. Eti Says:

    Quando voltei de uma viagem, peguei a chave na minha bolsa para abrir a porta; fiquei tão emocionada de ter voltado, e o fato de tudo ter dado certo, que a primeira coisa que eu fiz, foi fotografar a chave na minha porta. Enfim, em casa!

Deixe um comentário

