RONCO LINDO

Dizem por aí que se conhece uma mulher bonita quando ela acorda. É verdade. Já acordei com cada jaburu virado no custipiu que era abrir os olhos e pensar “Quem largou esse ebó na minha cama?”.

Eu sou a mesma coisa. Engano à noite, numa boate escura, com fumaça de cigarro e aquele pisca-pisca de night club. Deixa todo mundo cego e o sorriso fala mais do que mil palavras.

Meus amigos sabem que acordo com olhar de psicopata, que vai matar todo mundo dentro de casa e todas as crianças de um maternal em frente. Horroroso.

Por isso, evito olhar pra mulher que acorda comigo. Viro a cara, vou pro banheiro, tomo banho, passo perfume e tomo susto no espelho. Não adianta. Continuo virado no estopô.

Mas mulher bonita é outra coisa. Eu acho que ela fica ainda mais linda. Aquela beleza sem produção, sem pisca-pisca, com os olhinhos inchados, o bafo de jacaré e que dá vontade de abraçar de tanto dengo (e esconder minha cara no abraço, claro).

Outra coisa que não acontece em filme, nem em novela é que toda mulher ronca. Do mais grave ao mais soprano dos roncos. E acredite: adoro ouvir esse estranho barulho.

Gosto porque é a prova de que ela sentiu segurança, conforto e zelo para alcançar lindamente o estágio REM, até a manhã seguinte. Isso se eu não acordá-la com meu ronco.

carinha_farinha
Por Matheus Tapioca

Tags: , ,

5 Respostas to “RONCO LINDO”

  1. Gal Says:

    Matheus, claro e lúcido como sempre, você fala de forma tão suave sobre assuntos que desenrolamos ao deitar e fazemos questão de dobrar junto com os nossos lençóis, todas as manhãs.
    Bravo!!!!

  2. Jess Says:

    Eu tenho o privilégio (e a falta de modéstia) de acordar penteada, é luxo, mas confesso que não gostaria de acordar igual global, com rímel e maquiagem intactos… gosto de acordar junto, com maquiagem borradinha, ou de cara lavada mesmo, sentir aquele cheirinho de perfume, de dengo, de calor que tem na cama logo que estamos despertando sabe? Sei que parece piegaaass demais, mas falo que é o cheirinho de amor, é aquele do abraço quentinho, da pele de quem amamos… com ronco, bafinho de dragão e muito, mas muito afeto.

  3. Jess Says:

    Já disse que sou apaixonada nos seus posts né? Já… mas digo outra vez rs.

  4. Letradinha Leituras Says:

    Muito bacana !!!!

  5. Luz Says:

    Esse post me fez lembrar de uma vez que conversando com meu sobrinho (na pura malandragem) disse que eu não roncava (de jeito nenhum! eu? nunca!!! rs). Pois o bichinho colocou o celular dele ao lado da minha cama só para gravar e me mostrar no dia seguinte. Ahahaha, digo até hoje que era o barulho da chuva que caia naquela noite, mas a piadinha ainda vigora no meio familiar! ;)

Deixe um comentário

