NUNCA LEIA NELSON RODRIGUES

O ciúme é irracional. O homem, do alto da sua racionalidade, lembra que é bicho quando é atacado pela flecha preta de Caetano. E é justo na garganta.

A pessoa é capaz de matar a pessoa que mais ama só pelo ciúme. Você vê beijo, carinhos, sussurros, abraços e nunca são fraternos, é o diabo dando risada de você, seu corno.

Os diálogos são os mais ilógicos:
Você está me traindo com “nunseiquemzinha”?
Claro que não. Ela é casada.
Então quer dizer que, caso não fosse casada, seria sua amante?

E tem as cabra, quase todas, que adoram se dar ao desfrute na frente do seu macho, quer seduzir todo mundo no lugar: homem, mulher, bicha, viado, cavalo, a porra toda. Como não ficar com ciúme?

Deixe para seu analista as frases “Você não se garante?”, “Você é inseguro?”, “Cade sua autoestima?”. O ciúme é irracional. Até cachorro sente, late e morde.

Seduz um homem com a dança e o outro com a traição. Não sabe o que é raiva de baiano. Manso, calminho, sorridente, mas foi aqui que nasceram a peixeira e Virgulino Lampião, o Rei do Cangaço.

O ciúme carcome o sujeito por dentro. “Mói, rói, dói”, imaginando coisas terríveis que ela estará fazendo com qualquer um, na rua, com dois, três. E você ensinou tudo pra ela… Mas na verdade elas nem fazem aquilo tudo que a gente imagina.

Por isso, meu amigo, se você é ciumento, uma única advertência: nunca leia Nelson Rodrigues, em especial “A vida como ela é”.

Ao final de inúmeras histórias maravilhosas, há sempre uma cena linda: uma mulher casada, sentada na penteadeira de um motel chinfrim, passando batom na boca antes de voltar para casa encontrar o marido.

carinha_farinhaPor Matheus Tapioca

Anúncios

Uma resposta to “NUNCA LEIA NELSON RODRIGUES”

  1. Maria Aparecida P. Martin Says:

    E mulher ciumenta?igual a Carcará : pega, mata e come. Vide Medéia.
    O que nos faz assim ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: