CARINHOSO

Os baianos têm uma característica africana muito forte, que adoro, que é ser carinhoso. Pega nas pessoas, alisa, abraça, beija mulher, homem, bicha e cachorro, mas sem ser pegasojo. Isso é apenas uma demonstração de carinho, de afeto, de que gosta da pessoa. Não pegamos em quem não gostamos.

Porém, isso gera um tremendo ruído fora da Bahia. Ser carinhoso com as pessoas não significa que queremos beijar, namorar, trepar com elas. Não existe exemplo melhor do que todo baiano chamar TODAS as mulheres de “Minha linda”.

Claro que com nossas namoradas somos muito mais carinhosos, afinal ela nos deu a liberdade, a “ózadia”. Hoje sou uma pessoa muito mais comedida, porque morei em cidades com muito pouco de calor humano. Mas já passei por algumas situações por conta desse carinho todo.

Por tocar nas pessoas enquanto falava, um exército de mulheres sempre acharam que eu estava a fim delas, apaixonado, querendo pegar. Veja se pode?

Teve uma que quando toquei nela normal, sem querer pegar, beijar, trepar, nada, ela deu um grito: “Não me toque!”. Me senti com o vírus ébola.

Tenho uma amiga que chegou ao ponto de me ligar e dizer: “Tapioca, estou te ligando para dizer que NÃO VOU FICAR COM VOCÊ”. Você, mulher, já ligou para alguém para dizer isso? Eu respondi: “Deixe, pelo menos, eu tentar para você me dizer isso. Eu nem tentei”. Perco o beijo, mas não perco a piada.

Óbvio que algumas namoradas acham que estou mais apaixonado por elas, do que elas por mim. Tolinhas. Sou carinhoso assim com todas as namoradas. Algumas merecem mais que outras, igualmente óbvio.

Outras sempre falam frases desconexas, foras de questão, que o namorado vai buscá-la na balada, ou que o noivo está no banheiro, ou qualquer coisa para dizer que não podem ficar comigo ou não querem ficar comigo.

Confesso que nunca interpretei carinho como algo ruim. Pra mim, não há maldade num gesto de carinho. Me enganei?

Desejo a você um Natal carinhoso e um ano novo mais ainda!

Matheus Tapioca

carinha_farinha
2013 Farinha de Mandioca 3.0kb

3 Respostas to “CARINHOSO”

  1. Maria Aparecida P. Martin Says:

    Adoro este jeito carinhoso de ser. Uso , para as pessoas que eu gosto, a expressão “Minha linda ” e “Meu lindo “. Gosto de tocar nestas pessoas, minhas filhas principalmente .
    Morei num estado , onde as pessoas não sorriem. São secas , áridas como o clima. Acho que tratando-os de forma amável consegui que algumas pessoas fossem gentis e “lindas” comigo.
    Bom Natal para você, como a brisa que balança nossos coqueiros.

  2. Roberta Says:

    Talvez esse seja o tempero q mais me faz ser apaixonada pela Bahia, adoro tocar, adoro demonstrar o que gosto de quem eu gosto, adoro abraçar, sorrir, olhar nos olhos e nisso sou totalmente baiana, só nasci aqui no Sul, nessa terra de alemão sisudo (Blumenau – Sc) pq devo ter caído da cegonha rsrsrsrrs.
    Queridão será delicioso ter seus textos p ler novamente em 2013. Bjs

  3. Roberta Says:

    só um detalhe mt importante cade as ilustrações do Michel Neuhaus???

Deixe um comentário

