MADRUGADA

A noite é introspectiva.
Eu sou introspectivo.
Quando anoitece,
amanheço.

Não sou vampiro, nem li O Crepúsculo, mas é de madrugada que mordo e sugo todas as palavras dos meus livros.

Assisto meus filmes velhos na TV. Escuto os vizinhos transando. O cachorro latir na outra rua. O carro passar a 120. Vejo brigas, batidas, putas, bêbados. Estudei para o vestibular às três da manhã.

A insônia não me assusta. Quando ela aparece, me levanto. Não fico rolando na cama. A TV é um ótimo sonífero. Coloco na Discovery e fico escutando aquela voz calma em inglês.

Sou ladrão de geladeira. Como e durmo. É o Reflexo Gastro-Palpebral. Quando o sangue vai para o estômago fazer a digestão, o cérebro fica com menos sangue, o que faz as pálpebras se fecharem. Aquilo que você sente depois do almoço.

Adoro o sol. O verão. As cores do verão. Os meus vinte minutos diários de sol. Mas sou uma pessoa noturna. Minhas olheiras são testemunhas oculares.

O silêncio, a chuva, a calma, a doçura, a magia, o medo, o frio. “E ficou tão frio que amanheceu”.
Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus
Segunda é dia de Farinha. Vicie!

Tags: , , , , ,

12 Respostas to “MADRUGADA”

  1. Daniel Says:

    Sendo assim, vou ali na cozinha fazer uma boquinha pra criar sono!

  2. andreia Says:

    …mas a insonia não assusta, ela detona!! Ainda mais se vc tem que “não acordar” cedo…
    lindão o último parágrafo!
    AP

  3. Cida P. Martin Says:

    “Quando anoitece, amanheço.”
    Sempre vivi melhor à noite, estudei para o vestibular na madrugada.Não tenho insônia, apenas gosto da noite.”Qunado voce tem que não acordar cedo ” um novo dia é difícil.
    Vivi uma noite que durou 7 dias, quantas horas ?Não calculei. Sábado 14 horas, escureceu, não vi à tarde de sol.Hostipal,escureceu, madrugada, outro hospital ,
    chuva, noite,outro dia sem luz do sol, dia-noite. É preciso viver ,encostava na janela onde entrava um raio de sol, sentia a força da sua luz. É preciso ter coragem para viver um novo dia.

  4. analu_f Says:

    Xiiiii…Virou Paulistano de vez! rs
    Bjo proce!

  5. Gabi Says:

    Lindo! Muito sábia a atitude frente a insônia. Já eu sempre associo noites em claro a problemas demais na cabeça, aviso de morte de um parente, cão ou gato doente ou mais recentemente a amamentação da madrugada. Beijos

  6. Sofia Says:

    Que poético! Adorei!

  7. Andrea Says:

    Tudo bem ter insônia de vez em quando, mas dormir é mais gostoso. ;)

  8. Enrique Says:

    Saudades do tempo em que eu virava as madrugadas acordado, nerdeando na internet ou só vendo a madrugada acontecer. Esse silêncio madrugadístico é algo sem igual, que só quem vira a noite acordado conhece ;)

  9. cida p martin Says:

    É este “silêncio madrugadístico” que me encanta.

  10. natyamaral Says:

    Você me descreveu! Sinceramente, podem falar da gente que não dorme como os “normais”, porém isso não é uma questão de escolha e sim de personalidade mesmo pelo menos eu penso assim. Eu por exemplo só tenho sono lá pelas 4:15h , estudo melhor de madrugada, tenho mais disposição, os melhores programas, filmes e seriados estão justamente nas madrugas. Agora por exemplo (00:55) é como se fosse umas 19:00h pra mim.
    Podem falar que eu estou acabando com a minha saúde, trocando o dia pela noite, mas eu me sinto bem. Parabéns pelo blog, acompanho sempre que posso…todos os dias rs. Beijo

  11. Carol Chaves Says:

    Ultimamente encontrei minha melhor forma de trabalho:
    Como no correio não preciso ficar o dia todo, chego ao meio dia, resolvo minhas coisas, respondo emails, pago contas, essas coisas noirmais de todo dia. Fecho as portas às 18h quando sigo pra minha cantina que abre às 19h.
    Ouço música, encontro amigos, bato papo, cozinho e tomo uns drinks. Depois vou pra casa e durmo lindamente até as 10h.
    O único problema anda sendo ao voltar pra casa entre 3 e 4 da madruga quando inevitavelmente passo pela porta do AA e penso se em breve não vou ter que acordar um pouco mais cedo pra uma reuniãozinha…

  12. jorge jr. Says:

    jorge jr. curtiu isto.

Deixe uma resposta

