SERÔ

E no sétimo dia, Deus criou a serotonina. Um neurotransmissor que libera hormônios que dão a sensação de prazer.

Trocando em miúdos: é a droga da felicidade, só que criada pelo nosso próprio organismo. Algumas pessoas nascem com mais e outras com menos.

É aquilo que você sente quando come chocolate e bebe vinho. Estes alimentos aumentam a produção de serotonina. Substância usada nas drogas Exctasy e LSD.

Segundo um amigo médico, estudioso do assunto, há diversas formas de garantir umas doses a mais de “Serô”:

“Exercício físico, banhos de sol (20 min) e uma boa noite de sono.

A combinação vinho-chocolate levam a um aumento transitório, depois cai. Não acho uma boa pra serô… hehehe (já estamos íntimos!!)

Em termos de comida, as ricas em triptofano em geral aumentam serô: proteínas saudáveis como feijões, ovos, nozes e amêndoas, laticíneos e carne. Mas o triptofano é melhor absorvido com um pouco de carboidratos juntos, como verduras, batata doce, inhame, quinoa, arroz integral, etc.

Por que o que é mais gostoso nunca é o mais saudável? É alguma sacanagem cósmica, com certeza…

A serotonina também é usada em antidepressivos. As drogas lícitas. Por que as mais fortes são lícitas? Não conheço droga mais destrutiva do que o álcool. Bate na mulher, bate nos filhos e bate o carro.

Voltando para a felicidade: se eu tivesse seguido esta receita, talvez a minha infância seria muito mais feliz. Minha adolescência mais ainda. Mas não, precisei ficar velho e deprimido para tomar a droga da felicidade.

E o melhor: é lícita! Vende-se em qualquer drogaria. Você toma de manhã, fica feliz, ama todo mundo, responde a todos com um sorriso.

Tudo fica bom, confortável, sem angústia, sem pressa. A vida seria muito melhor com uma injeçãozinha, feito uma vacina de serô.
Matheus Tapioca

Ilustração: Michel Neuhaus
Vote no Farinha no Prêmio Top Blog. Clique aqui.

Tags: , , , , , ,

11 Respostas to “SERÔ”

  1. Roberta Says:

    Minha dose de sero encontrei aos 28 anos… Artes marciais…hj pratico muay thai e jiujitsu fielmente 3x por semana…é a minha droga sem ela fico de mau humor, sem paciencia, com uma ruga na testa. Quem me conhece e me ve de mau humor ja me manda pro tatame direto.

  2. Roberto Leones Says:

    Muito legal o texto… Realmente a vida seria mais fácil com uma dose de felicidade diária, mas se for com uma injeção acho que não teria graça!

    Qual a graça de ser feliz artificialmente? E quando acabar o efeito???

  3. carina Says:

    que absurdo! seu pediatra não te dava antidepressivo? o máximo que o meu me dava era um pirulito (lá ele).

  4. Sarah Bruno Says:

    Ooww tu ta tomando Alprazolam é?
    Tô com a Roberta, minha serô (que qdo li o titulo me veio logo a palavra serôto, num sei pq) é Muay Thai!
    Rapaz, tu num tem idéia como é bom bater em gente, se eu tivesse descoberto isso mais cedo, hoje tava melhor do que quem toma maracujina!
    Dá um alívio imediato e duradouro, claro pq no outro dia tem aula de novo!
    To até pensando em comprar um saco de areia só pra passar o dia descontando e vivendo meus lindos momentos de felicidade!
    Serotonina em alimentação: tô fora! Num como essas coisas ai não!
    Peguei um abuso a chocolate e vinho só se for a ultima bebida do mundo. Pode ser da melhor safra do mundo ao vinho São Brás que eu só falto morrer de dor de cabeça!
    Mas falando sério, a vida não tem nos dados muitos momentos de felicidade não. As pessoas só vivem seu eu, egoístas. Boas amizades estão dificieis de encontrar.
    As pessoas andam muito desconfiadas, acham que vc sempre que passar-lhe a perna, e vice -versa.
    Quando estamos com boas pessoas, sentimos uma sensação de prazer. Pois elas nos fazem rir, sentir a vontade, nos transmitem confiança!
    Quando temos uma pessoa ao nosso lado que corresponde aos seus sentimentos afetivos, tmb sentimos prazer. Nos sentimos amados.
    Não é só essa historinha de alimentação, vinho que nos dão prazer não, uma boa companhia te traz imensos momentos de felicidade!
    Caso não funcione, o tal do Alprazolam 0,5 mg se compra em qualquer farmacia!!!
    Mas repito: bater em caboco é bom, vc fica calminho, calminho!!!

  5. Manoel Paim Abreu Filho Says:

    Serô ou não serô? Esta nunca é a questão. Existem seres que consomem todo serô e ainda sentem falta, e perdem seu ser correndo maratonas diárias atrás de uma migalha a mais de serô. Existem outros seres que nem pensam em serô ou não serô. São vazios como seres e lhes falta até querer ser, ou não ser.
    Mas, existem os poucos que são! Nesses até a esperança de serô causa felicidade. Desses é o reino dos céus!

  6. Gabi Says:

    ô coisa boa!! Já tomei uma época. Era muito feliz mesmo. Quando eu saía da natação das 7h da manhã então… estava eufórica!!
    Adorei o texto!

  7. jorge jr. Says:

    da série “crônicas fofinhas de thetheu”!

  8. Emilia Says:

    opa ! eu queria uma vacina de serô, ainda mais no caso das mulheres, quanto mais serô menos comida a gente ingere kkkkkkk a formula do emagrecimento kkkkk

  9. Mariana Lima Says:

    Rapaz, com a quantidade de vinho que eu tomo, era pra eu tá sorrindo à toa…e olhe só o meu estado : (
    To confiando nao…

  10. Milena Amaral Says:

    Só pra citar :o amor…acho que vc já sentiu mais só uma vez ou nunca sentiu.É isso, a serô fica há anos -luz atrás!

  11. Milena Amaral Says:

    Mas…rs

Deixe uma resposta

