AMÁLGAMA

Descobri que havia mais de dez anos de músicas amalgamadas, feito petróleo, em meu iPod.

Músicas tristes, melancólicas, algumas alegres, mas bem poucas. Canções que escutava na Bahia, quando cheguei em São Paulo, quando fui morar no Rio.

Melodia de pessoas, letras de épocas, acordes de momentos, partituras de uma vida que compus.

O dock só tocava tiro na cabeça, às vezes dois tiros na cabeça. Até quem não era deprimido, ficava. Eu pensava que era a bebida, mas não. Era o iPod.

Chico Buarque, Coldplay, Radiohead, Portishead, Nostalgia 77, João Gilberto, Dj Avan. Deus é mais, cruz credo.

Quem aguenta? Pois agora ele só vai tocar músicas novas, ensolaradas, azuis, sorridentes, felizes.

Formatei meu iPod. Trinta e dois gigabytes de tristeza nas núvens, nunca mais no meu tocador de emepetrês. Nem em mim.
Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus
Vote no Farinha no Prêmio Top Blog. Clique aqui.

Tags: , , , , , ,

8 Respostas to “AMÁLGAMA”

  1. Carla Roberta Says:

    Então ele ñ era um MP3 era um MPdepres…. Se é pra se reciclar q se recicle inteiro… so se muda uma fase mudando a trilha sonora dela tbm né? BJSSSSSSSSSS Acabei de ouvir essa velhinha mais animadinha http://letras.terra.com.br/luka/70024/

  2. Carla Roberta Says:

    Então ele ñ era um mp3 era um MPdepres…. Se é pra se reciclar q se recicle inteiro… so se muda uma fase mudando a trilha sonora dela tbm né? BJSSSSSSSSSS Acabei de ouvir essa velhinha mais animadinha http://letras.terra.com.br/luka/70024/

    Liga o FODA_SE e seja feliz Matheuzinho :)

  3. andreia Says:

    Primeiramente adorei a violencia amarela, lembrei de “…grito de alerta”…Então, já era o seu Evaldo Braga? Roberto Carlos? Os Pholhas? Vai apagar os teus clássicos para viver de módinha?tsc, tsc…Con’sumir’sta…Busque novos sons isso é bom e se tiver alguma dica de como deletar algumas músicas do pensamento, pode me mandar .AP(andreia- a depressiva)

  4. carina Says:

    Vou te passar umas músicas. Dj Avan é meu, cadê a citação? Humpf! kkkk Numa dissertação vc ia levar pau (lá ele). Normas da Abnt djá! bjoo

  5. Ladislau Says:

    Michel, gostei da ilustração, muito bom!!! Vc poderia também substituir a Maçã pelo símbolo do vitória…

  6. Livia Assunção Says:

    Muito bom! Quando colocar músicas novas, posta aqui!

  7. Sarah Bruno Says:

    Humm… momento nostalgia! Todos temos! Vim de João Pessoa a Fortaleza ouvindo: “Eu fui fazer um samba em homenagem…” Pequeno detalhe, essa foi a primeira múscia que coloquei no meu Ipod qdo o comprei em Vilhena – RO. Quer dizer: se tem um ano que estou no NE, mais uns 3 que comprei esse treco… putz!

    As músicas são como páginas de diário. Escutamos e logo em sguida lembramos de determinado fato de nossa vidas. E as que mais marcam são aquelas músicas melancólicas: Cindy Lauper com Time after time. Djavan com Oceano, Fagner com Borbulhas de Amor (ai é o fim mesmo).

    E então fazemos o “rapa” no Ipod, e vamos de músicas novas. Daqui uns anos, elas estarão como as outras, nos fazendo rir, nos fazendo chorar.

    Acho que não vou mais ouvir música! ;)

    Oi querido, fui fazer um limpa no meu HD, e segunda-feira não consegui bater meu ponto aqui! Vc vai dar um desconto né chefinho!!! Bjão

Deixe uma resposta

