SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL

Li uma frase do famoso psicanalista Contardo Calligaris que me marcou: “O divórcio é contagioso.”. Coincidência ou não, tenho reparado que meus amigos casados têm me evitado com uma certa frequência. Não atendem ao telefone, não respondem o SMS, sequer um e-mail.

Pode ser por mais uma imposição da esposa. Afinal, ela não quer que seu marido saiba onde e com quem ele poderia estar se não estivesse com ela.

Tem também muito marido que prefere nem saber, tenta resistir, não consegue, aí deixa de ligar para o amigo separado para tomar um chope, saber das novidades.

Meus amigos não são mais da minha laia. Sou uma má influência. Persona non grata em batizados, bodas, aniversários de criança, casamentos, mas presença garantida em todas as despedidas de solteiro.

O contágio se dá na mesa do bar, ouvindo todas as histórias, aventuras e surpresas da vida. E, para infelicidade de muitos e felicidade de outros, é sexualmente transmissível.
Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus
Vote no Farinha no Prêmio Top Blog.
Clique aqui.

Tags: , , , , , , ,

16 Respostas to “SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL”

  1. Carla Roberta Rosa Says:

    O que foi isso? Um desabafo ou uma auto promoção? Huahauhauahau Amigos do Matheus vcs estão em falta com esse nosso cronista e mulherada solteira Matheuzinho ta na area pelo jeito livre leve e solto hauahuahauahu. Mas o texto mt bem escrito como de costume e real ;)

  2. Carina Says:

    Eita homi dramático! Talvez o que aconteceu foi que vc ficou mais disponível agora que está solteiro e tenha vontade e possibilidade de sair mais, coisa que seus amigos comprometidos muitas vezes não têm e que provavelmente vc não tinha quando era casado, né não?

  3. Leila Says:

    Ridículo mesmo! E o ar de superior de alguns casados? Alguns, né? rsrs Essa de q casou e só sai p jantar fora e p cinema é coisa de prego, não de “casado”.
    Ainda bem q meus amigos são ótimos estando casados ou solteiros, afinal, quem casa não tem q “morrer p vida”, os q fazem isso são mais infelizes e fadados a separar mais cedo ;)

  4. andreia Says:

    Ô meu Rei…gosto desse assunto não…Mas como hj estou feliz = um tanto + cínica que o habitual…(deve ser o efeito retardado da bebida do sábado, ou do domingo, sei lá…)
    Meu-ô, casou, constituiu “família” acabaram esses gracinhas de farra, amigos, falar o que tá a fim de falar e fazer quando está com o rabo cheio de cachaça e ponto final! E casar meu amigo é difícil, sabia?! Não conseguiu manter o seu, azar. Vc criatura divorciada, não é um bom exemplo para os projetos de seres humanizinhos alheios, pioro se vc for do tipo que na festinha infantil, já tiver “garfado” nos idos de outrora, a metade das mamães ou papais da festa.
    Os momentos foda-se o mundo…São os primeiros a naufragar com essa história de casamento”o que acontece na balada, morre na balada”!(u Kacete)…Depois as pessoas se encontram e com o parzinho do lado, não tem nem coragem de te olhar na cara. As pessoas evitam, os bares, os amigos etc pq tem medo dos próprios pensamentos.
    É já vi muita Senhora distinta soltar que adoraria ficar com dois marmanjos, sendo que o “parvo” do maridão não estaria sequer cotado e vice-versa. E quer saber, as pessoas mudam os interesses, “há sou corna, mas tá “tudo” no meu nome ou to levando 50%” “ai, meus filhos, minha morte, ops..minha vida” “Não vou pra não dar motivo pro fulano ou a fulana inventarem de sair tbm” “Ele é assim, assim, assado, ela tbm(porra , já reclamou dele ou dela com eles mesmos!!).Quer saber, casou não quer mais sair? Melhor não insistir.
    Mas 2as coisa vc já deve saber: por mais sem noção que vc seja, quem é teu “amigo” vai te convidar pras festas sim, mesmo que vc perceba que para tal houve uma árdua negociação entre o casal.rs… E que vc mesmo vai preferir não ir, pq tem certas festas que são um porre e eles sabem disso, além do que, eles vão achar uma brecha pra tomar um porre ou estar entre os amigos de novo, sozinhos ou acompanhados.
    Nesse assunto, triste mesmo é ser amigo dos dois quando resolvem separar, daí faz um revezamento ou quem sabe banca o juíz e tenta um reconciliamento…
    AP

  5. andreia Says:

    desculpa aí o tamanho do “comentário” é que nas reencarnações anteriores fui redatora da bíblia…rs

  6. @VivíLìmmà Says:

    Relaxa amigo…Depois passa(ou piora, rs). No caso da mulher divorcia da, só piora. Aí sim parece que temos alguma doença altamente transmissível. Sem filhos então!!! Qdo me divorciei e pensei. Ainda bem que não tive filho com o morfético. Mas a gde verdade é que os homens fogem dessas mulheres como o diabo foge da cruz. A não ser que seja pra se divertirem. Não sei de onde tiram a idéia que estamos desesperadas pra casar e ter filho! Hallo! EU JA FUI CASADA(ja tive meu “dia de princesa”) e hj em dia não é necessário ser casada pra ter filho. Enfim, os amigos de verdade se mostrarão neste momento. Um divórcio é um ótimo divisor de águas. Amadurecemos muito, nos divertimos muito. É uma fase. Vai dar tudo certo…Boa Sorte!!!

  7. Carina Says:

    Tive uma ótima ideia! Faz uma festa e compra bolo, aí no convite vc escreve: “venham, vai ter bolo” quero ver alguém recusar esse convite! nem as esposas vão recusar, believe me hehe

  8. Ana Mendes Says:

    Calligaris é formidável quando nos instiga a pensar que não tem nada de legal em convivermos com pessoas que não potencializam nossos desejos ( de vida, de papo, de convívio, de riso, de afeto, de cumplicidade…) Não te vejo desejando conviver com gente tão ordinária como esses falsos moralistas a quem se referiu como ” amigos”. O poder que o outro tem é sempre o poder que nós mesmos damos. Agora, esses ” amigos” estão merecidamente desempodeirados!!! Ufa! Bjão!

  9. mile Says:

    Tapi, vc é sempre muito bem vindo em todos os nossos eventos!
    Essa ilustra não tá te lembrando nada não ??? Bahêa, minha porra!!! ahahaha

  10. Sarah Bruno Says:

    Ooww já ouvi falar isso de mulher divórciada, mas de homem divorciado ser o terror das mulheres de amigos ai é novidade!

    Aqui em casa mesmo aparece esse comentário: aAaah a Jordana é separada, claro que se vc sair com ela para ir atrás de macho!!!!

    Putz! Não posso nem tomar sorvete na barraquinha do Juarez com minha melhor amiga por conta do estado civil dela. Mas nunca enchi o saco pq amigos deles divorciaram. Claro que uma vez ele saiu para ver futebol na casa de um amigo recem-separado. Pensei, juro que pensei, que lá tava cheio de gato – véi! Mas só pensei..nunca comentei o assunto. É pq qdo a gente comenta ai é que eles arrumam gato-véi!!! É sempre assim…

    Se a mulher enche ou proibe o cara de ficar com o amigo por ele ser divorciado, é porque casou com um fraco do juízo, ou ela é a fraca do juízo. É pouca louça para lavar ai dá nisso.

    Onde se tira uma idéia de que só pq vc é divorciado, vc vai influenciar todos seus amigos?

    Aaii sim esse enchimento de saco dá separação!!!!

    Ou então já sei… deve ser porque vc não vai ter mais aquele papo de falar “mal” da sua esposa, do dia que ela fez escandalo pq vc chegou tarde, da sua sogra que não se intromete mais. Só pode ser isso!

    Ou então os caras não eram tão seus amigos assim!!!

  11. Luísa Alves Says:

    O grupo de amigos da minha faculdade era muito unido…até uma parte começar a namorar. Agora esse grupo formado só faz programa de casal e escanteou por completo nós solteiros.
    Talvez tenhamos uma doença rara hoje em dia mesmo. A de não ter tanto medo de ficar sozinho.

  12. carolina assis Says:

    mas pros amigos casados que vc não aguenta o ritmo, vc nem liga né? pra não correr o risco….

  13. bruabra Says:

    veio pro rio sair com o casal casado e na primeira noite já pediu leite né? o raul perguntou… hahahahaha

  14. Mariana Lima Says:

    Oxente!
    Que besteira é essa…???
    Onde estiverem os seus amigos de verdade, voce será sempre uma pessoa “bem grata” : )

  15. Nelson Says:

    Assunto muito rico!tive uma alternativa: se seus amigos não tem tempo e disponibilidade para me encontrar,apareci e dei uma força levando os filhinhos deles pra escola…….e prestei bastante atenção nas portas das escolas…(deixo bem claro que não foi nas crianças..)

  16. Mali Says:

    Merda de computador sem acento…
    Nao posso escrever, sem parecer uma analfabeta…
    Mas vai mesmo assim!!
    Eu acho que a compania de uma pessoa divorciada, viuva, solteira ou sem um(a) companheiro(a) de relacao estavel deveria ser bem quista sempre! Essa pessoa pode trazer dados interessantissimos do mundo de antes! Afinal todos os casados(homens e mulheres), um dia foi um “solteirao-pegador-que-nao-deve-nada-nada-a-ninguem!”
    Seria como uma consulta a um livro de informacoes. Nao precisa necessariamente usar essas informacoes, mas apenas se divertir com elas! Um deleite para os ouvidos e, quem quiser, para a imaginacao!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: