MÃO NO FOGO

Eu não ponho a mão no fogo por ninguém. Isso não quer dizer que não sou de confiança, nem que não confio em ninguém. Confio, mas nunca como antes.

Antes fui ingênuo o suficiente para acreditar em todas as pessoas e em tudo que elas diziam. Hoje sou mineiro o suficiente para desconfiar de todas.

Para mim, é muito difícil confiar em alguma pessoa. Já tive namorada que me trocou por um amigo, e descobri que, às vezes, até o amor nos passa a perna.

Conheço o mercado de trabalho selvagem dos puxadores de tapete. Já me vi sem chão. E já fui apunhalado algumas vezes pelas costas.

Duro é não contar com ninguém. Se internar sozinho num hospital e ouvir de todas as enfermeiras: “O senhor não tem acompanhante?”.

Não, não vou chorar. Só não coloco a mão no fogo por ninguém. Nem por mim mesmo.
Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus
Vote no Farinha no Prêmio Top Blog. Clique aqui.

Tags: , , , , ,

14 Respostas to “MÃO NO FOGO”

  1. Gabriela Pessôa Says:

    Muuuuuuito foda, como sempre!!
    TA-LEEEEN-TO… A gente vê por aqui! ;)

  2. carina Says:

    Eu só ponho a mão na geladeira preta. heheh

  3. blogdatyta Says:

    Queria ser como vc, mas apesar de todas as peixeiradas pelas costas e pisadas nos peitos, ainda dou meus vacilos e acabo falando demais.
    Dps quero me matar, pq sei que mais cedo ou mais tarde vou me lascá
    Xêro

  4. andreia Says:

    Já me internei sozinha tbm( relaxa, não era um hospício e eu não sei aonde vc mora.) É pena que a vida endurece a gente mesmo. Mas eu sempre parto da confiança, até pq sou irracional e se o instinto me faz desconfiar, nem faço amizade, e se for no trabalho é retranca mesmo e o pior é que não sei conviver ou disfarçar… Mas, tenho sorte e sorte msmo, pq as poucas vezes que me enganaram foi no capricho, mas tbm se fu…com a mesma maestria.
    Agora falando sério, sem Roberto Carlos e sem sarcasmo, vc tem uma inteligência particular pra captar o cotidiano e traduzir em texto muito agradáveis. Admiro-te.
    AP

  5. Leila Says:

    Vc pelo menos aprendeu, e eu q continuo sendo uma anta? Mesmo tendo namorado um psicopata(q é o rei em mentir de forma convicente), eu aianda confio nasa pessoas.
    Até hj me falam uma coisa e eu levo ao pé da letras toda feliz! É.. sou uma anta mesmo…

  6. Leila Says:

    *convincente

  7. Sarah Bruno Says:

    Eu tmb faço parte do seu time!

    Num coloco a mão no fogo nem por mim mesma. As vezes me surpreendo com minhas atitudes! Mas não sou má (eu acho). É quase que a lei da sobrevivencia!! O.o
    Já tive paquerinhas que “amigas” quiseram pegar. Deixei foi porra, primeiro eu, depois elas que pegassem o resto dele!

    Depois que cheguei a Paraíba aprendi um ditado: se a farinha é pouca, o meu pirão primeiro.

    Tem aqueles que puxam o nosso tapete só pra fazer o mal! Há aqueles que puxam o nosso tapete pq tmb almejam aquilo que tmb queremos.

    Não confio 100% em ninguém, só em Deus mesmo! O ser humano é imperfeito. As vezes as pessoas são tão legais conosco que pensamos: “essa pessoa é de confiança, é gente boa, se eu precisar um dia de alguém ela vai me ajudar” PENSOU ERRADO MEU CARO… Não sei pq essa nova geração anda tão egoísta, tão sem escrúpulos.

    Minha sogra um dia abriu a boca pra dizer que dos 3 filhos dela ela só colocaria a mão no fogo pelo Leo, pois ele seria incapaz de ser raparigueiro, pois ele era muito metido a certinho, ate que eu contei a historia do dia que eu fui buscar o Leo no Terraçus Metropolitan (olha o nome do lugar). Mas outro dia quem sabe em off te conto essa crônica de minha vida!!!

    E a véia queimou a mão e eu quase queimei a casa esse dia!!!

    Esse negócio de ser Luciano Huck, politicamente correto, só no Caldeirão!

    Bjuuu… espero que vc tenha tido uma ótima Páscoa. A minha foi depressivamente, depressiva!!!

  8. Sra. Viegas Says:

    Existem pessoas que acabo de conhecer e confio logo de primeira, como se fôssemos velhos amigos. Nem é preciso dizer que costumo quebrar a cara com bastante frequência. Eu e minha inconveniente mania de ter fé nas pessoas…

    Ótima semana pra ti! Abraços!

  9. jorge jr. Says:

    espero que essa “alma blue” do seu belo texto seja cênica, querido. que seja só o seu “eu-lírico da crônica” que esteja sentindo isso.

  10. Jana Valadares Says:

    Caraca que vida triste…risos
    Putz devia ter contratado uma acompanhante daquelas de jornal para o hospital…rs Sério mesmo sinto muito pelas experiências e se eu fosse tú não confia em ninguém mesmo.

  11. Ana Mendes Says:

    Ter um pé atrás, ou melhor: dois pés atrás. Melhor ainda! Dois pés atrás, barriga pra dentro e a bunda empinada é sempre uma boa tática. Tá russo mesmo! Sdade Teu. Bjo! Ana

  12. maria helena Says:

    Muito bom.

  13. Julian Says:

    Isso é real? Me identifiquei até umas horas, hahahah.

  14. kennialuamarama Says:

    Ai aiiii, quase tive um treco de tanto rir aqui com as veracidades do texto e de alguns comentários. Fiquei admirada, quando vi o contexto do post, porque andei pesando nisso a alguns dias atrás, eu não ponho a mão no fogo or ninguém e nem por mim, porque eu mudo de idéia a todo instante (prefiro ser essa metamorfose ambulante, como já dizia o Raul Seixas) e isso é o que me ajuda a seguir em frente.

Deixe um comentário

