É PRA TRANSAR OU PRA CASAR?


Não concordo com esse rótulo de que “fulano é pra transar” e “sicrano é pra casar” (na verdade, não gosto de rótulo nenhum). A pessoa não pode ser para transar e casar?

Isso quer dizer, então, que toda mulher que ficou pra titia foi, um dia, só “pra transar”? Se for verdade, elas devem ser a melhor trepada da paróquia.

Nessa lógica, homem e mulher que casam são péssimos na cama (tudo bem que isso pode acontecer algum dia). Porém, não concordo.

Mas, afinal, qual é a diferença entre uma pessoa “para transar” e “para casar”? Nem sei responder essa pergunta, mas imagino que seja assim:

– “Pra transar”- Uma pessoa gostosa, tesuda, nigrinha, discarada que você perderia a cabeça facilmente, faria todas as loucuras, só por uma noite ou nunca mais;

– “Pra casar” – Uma pessoa legal, responsável, amiga, compreensivel, sensível, equilibrada, careta, para constituir família e ter filhos.

Conheço muita piriguete e malandro que foram só “pra transar”, mas que casaram, tiveram filhos, tudo bonitinho os moleque. E não faltam exemplos de casamentos infelizes entre uma mulher e um homem feitos “pra casar”.

Há, ainda, aqueles casos que são somente sexo e amizade. Mas nesses casos, os dois não SÃO “pra transar”, mas ESTÃO “pra transar”.

Por isso, nunca uso essa expressão. Eu acho que todas as pessoas são “pra transar” e “pra casar”. Necessariamente nessa ordem.
Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus
Vote no Farinha no Prêmio Top Blog. Clique aqui.

Tags: , , , , , , ,

26 Respostas to “É PRA TRANSAR OU PRA CASAR?”

  1. andreia Says:

    Não tem a opcão transar com quem vocé ama e deixa quieto essa porra de casar?Budismo aí vou eu.Fui. Acho que quem tem essa mentalidade é um corno em potencial e não vive sem uma boa sombrinha pra se escorar, mas acho que não contam seus planos ao maior interessado, o parceiro. AP

  2. Carina Says:

    Quem ainda rotula as pessoas assim não merece estar no meu círculo de amigos e conhecidos. O pior é que aqui em Belo Horizontem, a capital da TFM (Tradicional Família Mineira), muitos homens e mulheres ainda pensam assim, mesmo os que se dizem descolados e modernos. É muito preconceito mesmo. Rídiculo! Tenho várias amigas que deram de primeira pro cara e hoje estão em namoros maravilhosos. E tenho outras amigas que amarram “mixaria” pra amarrar o cara. É muito machismo! Tanto do lado masculino quanto do feminino. Enquanto isso isso não muda, muita gente perde a chance de casar e estar com pessoas incrivelmente maravilhosas, na cama e na vida.

  3. Kent Says:

    Essa divisão pode ser bem mais simples, veja: se algum amigo já faturou a tal moça e ela é comentada na roda de amigos, ela, automaticamente, deixa de ser pra casar. Simples assim.

  4. Cris Procópio Says:

    Nossa, tenho pânico dessa diferenciação! E a expressão “esse é pra casar” é a coisa mais cafona que eu já vi nada vida! De qualquer forma, acho que devia ser obrigação que o “pra casar” seja “pra transar”. E se, antes de tudo, é “pra transar” quer dizer que ele já leva grande vantagem pra chegar no estágio “pra casar”. Entendeu? rsrs

  5. Cris Procópio Says:

    Tá vendo… é por causa dos “Kent” da vida que essa merda ainda existe. Oi, vc é mais um membro da TFM?

    • Kent Says:

      Gente, a vida é dura. Não tô emitindo a opinião sobre o que achou ou deixo de achar. Estou relatando o que acontece no dia a dia. Queiram ou não. Seja bonito ou não.

  6. Carina Says:

    Acho complicado… embora tenha certeza absoluta que a divisão, se é que existe, é bem mais complexa que isso.

    Pior de tudo é que os homens não se enquadram nessas categorias. Ou até se enquadram, na proporção inversa.

    Conheço poucas mulheres que caem de amores por aquele cara ‘pega ninguém’. ¬¬’ Não estou dizendo que concordo, só dizendo que é assim que as coisas, normalmente, acontecem.

    Aí, criamos um circulo vicioso de pensamento, em que as mulheres, devem, minimamente ter uma ‘ficha limpa’ (se vira, reze para nascer com o gene boa de cama, sem precisar praticar!) e os caras serem o orgulho das rodas masculinas (e das mães, que adoram saber que o filho é preferência nacional) por pegarem todas. ‘Boas’ e ‘más’ garotas!

  7. Neide Almeida Says:

    Adoro sua clareza de raciocínio. Gente inteligente é outra coisa, né?

  8. Gal Says:

    Massa seu texto, veleo!!!
    Visão idiota do machista do tempo da minha bisavó, quando as mulheres eram trienadas para supotarem tudo caladas no andor, enquanto os homens saíam em busca de corpos para satisfazer as fantasias que as esposas não podiam.
    Pior é que gente assim é o que não falta…

  9. É pra transar ou prá casar ? (via Farinha de Mandioca) | Beto Bertagna a 24 quadros Says:

    […] Não concordo com esse rótulo de que “fulano é pra transar” e “sicrano é pra casar” (na verdade, não gosto de rótulo nenhum). A pessoa não pode ser para transar e casar? Isso quer dizer, então, que toda mulher que ficou pra titia foi, um dia, só “pra transar”? Se for verdade, elas devem ser a melhor trepada da paróquia. Nessa lógica, homem e mulher que casam são péssimos na cama (tudo bem que isso pode acontecer algum dia). Porém, não concordo. Ma … Read More […]

  10. Rodrigo Santos Says:

    Ótimo texto, como de praxe.

  11. Isa Says:

    Idéias muito bem colocadas. Fiz um texto exatamente sobre o mesmo assunto. Se houver interesse, lê.

    Bjos.

    http://feitocaesegatos.blogspot.com/2010/03/para-casar-x-para-comer.html

  12. Quel Says:

    Amo esses seus textos! Texto de quem escreve de cabeça aberta! Concordo com a Carina, esse povo mineiro que fica pagando de descolado, moderninho, mas que é cheio de pré conceito, pudor e no fundo são um bando de frustrados…. As pessoas estão pra transar, mas podem ser pra namorar, pra casar ou pra ficar solteiro.. São circunstâncias, escolhas, não serve como rótulo de ninguém. E por favor, esse Kent é um machista que acha que casar com aquela certinha é alguma vantagem…..

    • Kent Says:

      2: Gente, a vida é dura. Não tô emitindo a opinião sobre o que achou ou deixo de achar. Estou relatando o que acontece no dia a dia. Queiram ou não. Seja bonito ou não.

  13. Mariana Lima Says:

    E, nesse caso, a ordem dos fatores modificaria o produto: COM CERTEZA!!!

  14. Ladislau Says:

    Rapaz, as mulheres a cada dia que passa estão se tornando cada vez mais homens.
    Não só são os homens, ou boa parte deles, que são machistas, mas muitas mulheres também o são… Vivem um conflito alucinado entre fazer o que quer ou o que a sociedade (machista) permite. Isso mesmo, não só acontece com adolecente não…
    Se eu fosse mulher eu dava pra quem tivesse vontade.
    É por essas e outras que devemos homenagear as piriguetes “as pra transar”. A sociedade deve muito à elas. E é claro que elas podem se tornar “Pra casar”, basta esconder o seu passado…

  15. Manu Barroso Says:

    uma das coisas que a gente procura quando quer casar é transar, não? e que a transa seja muito boa, afinal, é com essa pessoa que vc vai transar a vida inteira. portanto, as pessoas rotuladas como ‘pra transar’ são as mais indicadas para casar, ora porra!

  16. delma Says:

    “necessariamente nessa ordem” =)

  17. Lu Says:

    Até seria uma boa ideia que esses rótulos fossem verdade, sabia? Imagina o controle de natalidade? Seria perfeito! “Oh, Fulano casa com Ciclana! Ambos são pra casar e não terão 10 filhos!”. Acho que vou sugerir isso, vai que vira lei? Alias, vou mais adiante, solução definitiva: Só é permitida relação entre um “pra casar” com uma “pra transar” e vice-versa! Resolvido! O mundo dos rótulos é mesmo um mergulho na fantasia. Aposto que alguém que rotule uma mulher, por exemplo, em “pra transar” ou é um homem doido pra comê-la ou uma mulher doida pra ser comida! Agora, seguindo o rumo do pífio rótulo, se fosse pra eu escolher com quem casar, escolheria a “pra transar” e só para transar minha opção seria a “pra casar”. Assim, eu seria casado com uma mulher que é fiel as suas vontades e teria sido a melhor transa de uma que não sede as vontades por nada!

  18. Sarah Bruno Says:

    Tmb odeio esse negocio de rótulos. Mas se for assim eu sou para casar e para trasar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. aahh casamento sem sexo é amizade… que horror…. casamento com muita transa aiii sim, é uma maravilha!!!!
    Meu pithuquinho (lembra dessa?) achou que entrou nessa relação só para transar, mas viu que eu sou uma moça muito prendada, de família, sei cozinhar, lavar e passar (mal) por isso quis muito mais do que isso…ou então pensou: se eu não pegar a Sarah ela vai ser pra transar com todo mundo (quase), mas eu não sou assim, sou pra casar poxa!!!
    Ah e para transar…com meu pitchuquinho (amei essa kkkk, ele ta odiando)
    Não vou ficar fazendo propaganda de mim mais nao oowww…kkkkkkkkkkkkkkkk

    e vc? é pra casar? ou pra transar??
    ;)

  19. Leila Says:

    Se não for “para transar” p mim não serve “para casar”.
    Deus me livre casar c quem não transa direito, ou melhor, com quem não “dá liga”, não tem a tal da química… “Sem tesão não há solução” ;)

  20. Carol Chaves Says:

    Machismo é coisa que se transmite normalmente de mãe para filho: Menino não precisa arrumar a cama nem lavar a louça depois de comer, ganha mesada maior porque tem que levar as meninas pra passear, aos vinte e poucos tá novíssimo pra casar, aos trinta continua muito novo… É uma pena mas espero que as futuras mamães e papais que odeiam esses rótulos pensem muito bem ao educar os seus filhos…

  21. André Kano Says:

    Rótulos como esses quase sempre não falam do conteúdo. Pra casar, pra comer, pra dar… acho que o importante, não importa se casado, fudido, comido e dado, é se a pessoa é pra compartilhar. Quem compartilha não vive sozinho, nem dorme só com travesseiros.

  22. Helisson Budemeier Says:

    haha. Que viagem. Bastaria ter escrito apenas o último parágrafo do texto. Ele disse tudo por si só. E cadê a crônica de hoje. Tô esperaaando… rsrs
    Abraço!

  23. Cris girardi Says:

    Adoreiii mas acho que isso, esses rótulos criamos para colocar algum grupo em minoria e para discriminar, por exemplo a mulher que gosta de sexo . Achei ótimo o que li aqui e dei muita risada!
    Bjos
    Cris Girardi

Deixe uma resposta

