EU TE AMO!

Por que é tão difícil para algumas pessoas dizer “Eu te amo”? E como pode ser tão fácil para outras?

Tem gente que diz na primeira noite. Não precisa nem transar. Inclusive, dizem isso justamente para ir para cama. Às vezes, elas acreditam.

Mas muitos conseguem abrir o coração: quando estão transando ou bêbados. Ah! Tem outros que só falam “Também”.

É um problema manifestar seus sentimentos? É coisa de menina? É dar muito mole para ela e todos os seus amigos?

Está com medo da próxima onda? Não entra no mar. É fácil gritar para o motorista da frente “FILHO DA PUTA!”. Você já gritou no trânsito “EU TE AMO!”?

É certo que há diversas formas de falar “Eu te amo!”: cozinhar o prato preferido, pagar a conta no bar, dar um presente, formar um coração com as duas mãos, tatuar o corpo, <3, S2.

Como acho que a gente pode morrer a qualquer momento, eu prefiro falar pessoalmente e falo de diversas formas. Acredito que todos entendem os sinais.

Também não vou sair por aí dizendo isso para qualquer um. Até porque não amo tanta gente assim.

Mas quando acontece, eu falo. Seja para amigo, parente, cachorro, ou uma pessoa especial.

Será que ouvir é mais díficil do que falar? Ná dúvida, resolvi dizer e acabei aprendendo que declarar “Eu te amo” é libertador. Porque não há liberdade maior do que estar preso ao amor.
Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus

Tags: , , , , , ,

23 Respostas to “EU TE AMO!”

  1. andreia Says:

    EU TE AMO! EU TE AMO! EU TE AMO! EU TE AMO! EU TE AMO! EU TE AMO! EU TE AMO! EU TE AMO, mas ninguém pode saber,viu?!…ih, pra variar: dei brecha… rs.Lindão seu texto, dizer é tão bom, demonstrar é melhor ainda. AP obs: vou apoiar a campanha: EU TE AMO! no transito.

  2. Carla Roberta Rosa Says:

    Q coisa mais pituquinha rsrsrrsr, mt bom raciocinar com vc em plena segunda rsrrsrs AMEI a ultima frase ” acabei aprendendo que declarar “Eu te amo” é libertador. Porque não há liberdade maior do que estar preso ao amor.” Meu se eu morde o cantinho dos labios até sairá uma lagrima de tão linda q foi a frase. Bjs ótima semana

    Ps: vou apoiar a campanha: EU TE AMO! no transito(²).

  3. Carina Says:

    Rá… engraçado ler seu texto, depois de passar por um processo tortuoso e libertador para dizer para aquele cara (que hoje é meu namorado) um ‘eu te amo’. Sabe quando se ama mas não se toma o 1º passo? Então… só consegui soltar depois de ouvir. Santa insegurança. Com o tempo a gente descobre que dói mais não dizer do que não ser correspondida.

    A próxima batalha é: …demonstrações de afeto (contido, claro) em público. hahahahahahahahaha

  4. Camila Santiago Says:

    Como vc disse:
    Será que ouvir é mais díficil do que falar?

    No meu caso foi dificil ouvir… A primeira vez que meu namorado disse que me amava, estavamos há um mês e meio juntos, e ele mandou uma msg: “Linda, te amo”. Qd eu li, fiquei assustada, e respondi: Me ama?!!! hahaha, pra mim era só uma msg. Durante duas semanas não comentamos nada, nem falamos da msg. E ai eu resolvi perguntar: “E aquela msg hein? É amor mesmo?” E ele respondeu: “só deu vontade, não sei se é, mas quero gritar que te amo” e ele gritou TE AMO, me abraçou e disse: te amo te amo te amo. E ai eu respondi: eu tbm não sei se é, mas tbm estou morrendo de vontade, e disse que o amava umas mil vezes. Hoje com 7 meses de namoro, afirmo com toda certeza que nos amamos. Então não tenham medo de dizer EU TE AMO!!!

    Amei seu post.

  5. Sra. Viegas Says:

    ”Porque não há liberdade maior do que estar preso ao amor.” Costumava guardar meus ‘eu te amo’ para situações muito especiais, até meu filho nascer. A partir de então, não durmo em paz se não disser a ele um belo eu te amo. Matheus, parabéns por mais um texto belíssimo!

  6. carina Says:

    Comigo é assim, eu falo na hora que “não dá mais pra segurar, explode, coração”.
    Eu até falei esses dias rs, só depois meu namorado falou que me amava tbm. Ele ficou me esperando, mas eu já sabia que ele me amava hehehe. Deu pra ler nos gestos dele.
    E como diria o lindo e maravilhoso Caê: “se o amor escraviza, mas é a única libertação””… Lindo texto, tapis e fechou com frase de ouro.
    bjoooo

  7. Cris Procópio Says:

    Ownnnn, fofura! Os dois. If you know what I mean… rsrs

  8. Jéssica Leine Says:

    Lágrimas acabam de dar o ar de sua graça por esses lados de cá.

    É lindo ouvir um euteamo assim sem motivos, sem esperar. Mas é fantástico dizer isso pra alguém.
    Depois de alguns anos, na minha criação de pais sentimentalmente fechados para demonstrações afetivas, quando eu descobri que sabia poder dizer que amo quem eu amo, não houve mais break.
    Dizer eu te amo as pessoas que estão perto, as pessoas que estão longe, as que voltarão um dia, as que jamais poderão voltar. Eu te amo á quem quero, eu te amo á quem tenho, eu te amo á vida.

    Enfim, não há palavras mais sensatas para explicar isso do que as suas… Porque não há liberdade maior do que estar preso ao amor.

  9. Fábio Says:

    Bola na rede de novo TTu! Abço, meu velho.

  10. Guilherme Albuquerque Says:

    Derreti! Ganhou vários pontos.

  11. Davi Says:

    boa :) i like this

  12. Roberto Says:

    Eu tenho uma teoria pra quem tem dificuldades de dizer EU TE AMO. Acho q essas pessoas não foram acostumadas a escutar isso na infância e quando chegam na idade adulta tem dificuldades de dizer. É claro q não se resume ao simples fato de escutar. Quando os pais dizem EU TE AMO para os filhos eles estão exercitando o amor no mesmo, tipo dizendo “sabe esse sentimento bom o libertador q sentes, é AMOR!”. Quase tudo no ser humano é uma questão de prática e desenvolvimento. Abraço Matheus!

  13. Juliana Galluccio Says:

    Eu já disse “Eu te amo” no trânsito. Gritando pela janela quando avistei um amigo muito querido! E ele passou um dia inteiro feliz por causa dessa “loucura”. É tão fácil deixar o outro feliz. Mas a gente não faz. A gente não elogia quando acha aquele amigo mais bonito, por medo dele achar que estamos “dando em cima”. A gente não elogia a amiga, a mãe, o companheiro…e vai piorando. Então corte o mal pela raiz e diga o que pensa…se for bom e construtivo…porque não.
    Eu AMO seus textos, Matheus Tapioca, desde a época da Faculdade em que vc mal sabia quem eu era, já admirava sua maneira de escrever. E continuo!

  14. Carol Chaves Says:

    Sempre achei muito mais fácil demonstrar amor do que falar…
    Pra já ir mudando um pouco isso: Tapi, EU TE AMO!
    PS: Tb vou fortalecer o projeto ‘eu te amo no trânsito’.

  15. jorge jr. Says:

    meu coração já era seu; depois desse post, então…

  16. Elaine Says:

    Tapis, amei o texto!!! E acho fantástico conseguir falar isso!!! Acho super dificil falar e as vezes que falei foram ótimas!!!!
    Adorei te conhecer querido!!!
    Parabens pelo texto!!!

  17. Sarah Bruno Says:

    O Pitiquinha foi de lascar!!!
    Mas tudo bem, eu te amo mesmo hahahahahahhahaha
    Cara, o meu marido, acho que com uns 10 dias de namoro, me disse eu te amo. Lembro que me assustei com aquilo, pois eu tinha acabado de sair de um namoro de 2 anos e nunca tinha dito eu te amo. Detalhe: deixei meu namoro para ficar com esse que hj é meu marido! Acho que por isso eu não fiz foi acreditar na hora, fiquei em transe!!! Mas até hoje não esqueço, foi lindoooooo…
    Meu pai é o melhor, qdo chamam ele de fdp seja lá aonde for ele diz: eu te amo tmb!!!! MAs qdo a gente chega e diz: Paaiii eu te amoo, ele vem com a dele, saiam daqui suas fdp, eu já sei o que vcs querem!!!! O.o
    Nunca reparei se falo tanto eu te amo assim, nem para meu marido, para meus pais, para minha irmã…falo toda hora para minha filha, essa eu sei… para quem mais??!!!
    Eu acho que não amo taaanta gente assim para dizer eu te amo. As pessoas andam nos decepcionando tanto, que não dá para a gente amar.
    Uma coisa seja dita, eu amo seus textos, sério!!! Lendo eles não me sinto só. Parece que você faz um para cada estado de humor meu.
    É por isso que eu te amo!!!
    Te amo mesmo sem te conhecer, amo as respostas desses meus comentários bobos!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bom, eu eu que dizia que não falava tanto eu te amo!

  18. Ladislau Says:

    Rapaz, esse negócio tá ficando sério, viu?…

  19. Roberto Leones Souza da Silva Says:

    Realmente dizer eu te amo é libertador! Ah, tô adorando o blog! Vou passar mais vezes! :D

  20. Jô Magnabosco Says:

    Ai, mandou bem nesse post.
    Sinto dificuldade de dizer essas coisas, até mesmo um “eu te adoro”. As vezes as pessoas em geral falam para agradar, sem realmente sentir algo, seja por qualquer relacionamento interpessoal. O que conta justamente, é a sinceridade, os pequenos gestos e ser verdadeiro com isso.
    O bacana é que tu expressou isso no texto de uma forma muito legal e que não somente homens, mas todos deveriam encarar desta maneira!

  21. Milena Amaral Says:

    Vdd, não há liberdade maior do que estar preso ao amor ( mas , e se o amor não for correspondido?).Nelson Rodrigues , aliás, Myrna rs,diz que não importa,o que que importa é que no peito se sente amor…

  22. Milena Amaral Says:

    Vdd, não há liberdade maior do que estar preso ao amor ( mas , e se o amor não for correspondido?).Nelson Rodrigues , aliás, Myrna rs,diz que não importa,o que importa mesmo é que no peito se sente amor…Bela crônica, adorei!

  23. Says:

    Eu te amo!!

Deixe uma resposta

