MAPA ASTRAL


Quando eu nasci, minha mãe fez meu mapa astral e só me falou três coisas:
1. Você vai viajar muito.
2. Você vai sofrer muito com mulher.
3. Incinerei depois de ler.

Você acha que ela me falou porque queimou? Morreu sem falar. E agora eu fico pensando o que havia de tão assustador que foi preciso taca fogo no zodíaco? E pra que a pessoa diz isso?

Viajar muito é verdade. Não paro quieto. Sou capaz de viajar oito horas para passar um fim de semana em Minas, Bahia, Rio, Chile, Argentina, Londres. Morando em São Paulo, fujo da cidade sempre que posso.

Quem não sofre com mulher? Outra verdade. A primeira vez que chorei por causa de uma foi aos nove anos de idade. Que criança chora por um amor não correspondido? Compus até uma música para ela e ganhei medalha de ouro no Festival de Música da Escola Girassol.

Não satisfeito, fui fazer um mapa astral depois para ver no que poderia ter de terrível, mas nem uma pista do que poderia ser.

Agora o que será que vai acontecer comigo? Terei uma morte trágica? Vou ser preso? Matarei alguém? Serei assassinado? Deus é mais!

Até lá vou levando a vida sempre procurando os melhores caminhos e não morrer naquele em que não senti.
Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus

Tags: , , , , ,

6 Respostas to “MAPA ASTRAL”

  1. mali Says:

    Tapi,
    Sua mãe foi sábia. Ela queria que você mudasse a terceira previsão do seu mapa astral. Se você soubesse, talvez não mudasse, sacou?!
    E levando sua vida, procurando os melhores caminhos, você acertou e continua acertando.

    Um beijo de quem tirou terceiro lugar no festival de música da Girassol…

  2. carina Says:

    hahahaha que bonitinho! Chorando por amor aos 9… Viajar e sofrer é básico. Ainda mais por causa de amor. O resto é mistério como diria Perpétua.

    ps: Você anda vendo muito Dexter :) hehe

  3. Andreia Says:

    “…a cigana leu o meu destino”…eu tinha 17anos, não acreditava em deus…muito menos em cigana, só tava a fim de provar minhas teorias…Num é que 2 entre três coisas, nada previsíveis aconteceram…A terceira ao contrário de vc, não era algo terríve, mas algo muito bom(to no aguardo!rs). Minha teoria:nossa mente, nossa vontade, o poder das palavras, etc…Agora com meus poderes parapsicóticos( nem paga pelo mapa encomendado, tá ultrapassada essa coisa de astrologia, o lance é neuro ciência,ou igreja universal), prevejo que , além de sábia tua mão quis dizer que teu futuro é vc que faz, e da melhor maneira, ela só deu uma diquinha sobre tuas fraquezas e teus vícios…rs
    Bejú
    AP

    • Carol Chaves Says:

      Engraçado ouvir de cigana. Lembro de várias quando criança mas faz anos que não vejo uma… Acho que entraram pra lista das espécies em extinção…
      Tão bom quanto a crônica foi este comentário mas tenho outra teoria: talvez ela previu que você fosse mudar pra São Paulo, viver nessa correria, estressado, matando um mamute todo dia, o que, para uma boa baiana, é a morte! Não aquela literal mas aquela de espírito, do verdadeiro espírito baiano. Tome isso!

  4. Elaine Leão Says:

    Uma vez uma colega que lia mão foi ler a minha, antes falou: “Não estou lendo mãos pois estou comendo carne, ai não rola!!!!”. Pegou minha mão, olhou e deu um grito e falou: “Ai meu Deus, deixa pra lá, não estou conseguindo ler direito, estou comendo carne!!” e me largou lá com este grito ecoando na minha cabeça,….rsrsrsrsrsr

  5. Milena Amaral Says:

    Qual é seu signo?

Deixe um comentário

