PORTAL DIMENSIONAL

Por que as pessoas mudam depois do casamento? O simples fato de assinar um documento e colocar uma aliança no dedo faz um portal dimensional se abrir?

Antes faziam todas as posições, depois papai-mamãe. Antes por prazer, depois por gestação. Antes lingerie, depois calçolão. Antes educados, depois autoritários. Antes magros, depois…

No início a depilação está sempre em dia. Barba, cabelo e bigode aparados. As melhores roupas, o perfume preferido e a vaidade no volume máximo.

Algumas pessoas acham que só porque casaram não precisam mais malhar, se cuidar, se arrumar um para o outro. Que não precisam ser mais românticos. Que não precisam mais ir ao cinema, chope ou sorvete.

No portal dimensional, sofá e TV se transformam no programa preferido. Motel vira um lugar diferente para dormir. E cachorro vira filho.

Aí se separam, emagrecem, saem toda noite, entram na academia, cortam o cabelo, fazem um curso e tentam correr contra o tempo.

Por que não fazem isso durante o casamento? Assim, acredito que a conquista seria diária e mútua.
Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus
Vote no Farinha no Prêmio Top Blog. Clique aqui.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

11 Respostas to “PORTAL DIMENSIONAL”

  1. andreia Says:

    sinal de k todo o caminho foi fake, é a cultura do conto de fadas, a procura é pelo “casamento”e a receita de um bom negócio pra ambos e não a busca por aquela afinidade com quem vai dividir o sentido da vida, depois não se entende a razão das “mudanças”. Não se cuidar é pouco diante de todos os estragos emocionais que algumas maneiras de relacionamento podem causar…mas quando se dá conta, como no jogo de trilha, voltou p/ o início com o mesmo objetivo, só k o tempo não para…aí fudeu!!!AP
    http://mobile.twitter.com/

  2. euversoereverso Says:

    As ferramentas para a sedução dificilmente são mantidas no dia a dia porque só sobrevivem a períodos curtos e sob dosagem hormonal específica (liberada durante a paixão febril). Depois vem o dia a dia, e com ele algumas coisas estranhas, nada atraentes. Porém, é aí que os elementos realmente sedutores podem aparecer (a generosidade, o companherismo fiel, o acolhimento nos piores momentos, a capacidade de multiplicar a sua alegria nos bons momentos, o olhar cúmplice, um colo …..) enfim, coisas menos aparentes mas substancialmente mais importantes para uma parceria. Casamento bom é aquele que visa uma parceria na velhice e nessa fase, meu amigo, independentemente da calcinha ou do músculo da perna, o que vale mesmo é a coragem de compartilhar, de viver os limites, de se auto-apoiar e sentir que realmente vcs são uma dupla unida para enfrentar a rotina (e a evolução dela ao longo dos anos). Veja meu blog, que traz reflexões sobre as miudezas do dia a dia.

  3. Crônica Maldita Says:

    Muitos depois que casam incorporam o sentimento de “missão cumprida”. “Melhorar pra quê?”, “Melhorar para quem?”.
    Não entendem que casamento é um compromisso que se renova a cada dia e que o(a) parceiro(a) tem que ser reconquistado diariamente.
    Talvez um dia o ser humano evolua a esse ponto…
    Abçs.

  4. Ariane C. Says:

    rapá, tu é casado???

  5. carina Says:

    Que bacana o comentário da euversoereverso, acho que é isso mesmo, apesar de nunca ter sido casada. Essa parte superficial do início que nos leva ao encantamento acaba mesmo. Ainda bem, né? Já pensou ter que ficar se mostrando linda e interessante o tempo todo pra pessoa amada? Acho que rola de dar uma relaxada mesmo, com o tempo e a confiança no outro isso acaba acontecendo, e os laços que nos ligam ao outro começa a ser mais forte do que a nossa simples aparência. Claro que tbm não rola de dar uma esculachada no visual, porque aí já é falta de amor próprio. O que me faz pensar… será que alguns casamentos acabam com o amor próprio das pessoas?

    Na dúvida, faço depilação a laser kkkkk (brincadeira), mas é uma questão a se pensar, né?

  6. Ladislau Says:

    Eu acredito que tudo evolui (involui?), as pessoas, a rotina, a relação e com certeza o sentimento. Algumas coisas podem ficar pra trás, ou diminuírem, desaparecer… Mas aparecem outras, surgem novos sentimentos e alguns antigos ficam inacreditavelmente mais fortes e, talvez o mais importante seja ter a capacidade ou maturidade de reconhecer e perceber isto… Espero que eu o faça, um dia…

  7. mali Says:

    Somos muito mutáveis.
    Mudamos no emprego novo, mudamos quando estamos muito tempo no mesmo emprego.
    Mudamos de amigos e nos adptamos a eles, e eles a nós. E mudamos de novo.
    Tem sempre mudanças boas e ruins.
    No relacionamento acontece mesmo mudanças, mas também não acho que justifiquem o desleixo. Um pouquinho tudo bem, mas largadão total é complicado!!

  8. MusaNorminha Says:

    Como sempre teus textos falam exatamente o que penso! infelizmente fazem muita propaganda enganosa antes do casamento kkkkkkkkkk
    Por isso não devemos deixar a peteca cair pois no caso do outro se acomodar é mais fácil arrumar outro estando sarada que baranga não é verdade?
    Beijos meu lindo ;)

  9. Anônimo Says:

    Ainda bem que comigo aconteceu exatamente isso antes do casamento, num namoro de anos.

  10. Maria Aparecida Martin Says:

    Sou jurássica,,tenho 34 anos de casada. Como?Porque? Tolerância, conquista diária, companheirismo, surpresas, sedução constante , generosidade,espontaneidade.
    Nao existe receita, cada um sabe como estar junto sem perder a individualidade. Mas o visual sempre precisa ser mantido,, para se ter saúde física ! Para manter a nossa autoestima.
    Somos vários sendo um só .Necessario aprender a conviver com as transformações que passamos e que o parceiro também passa . Assim cada vez nos conhecermos mais. E difícil , mas possível .

  11. Bolinho Says:

    Mandou bemzasso!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: