METROSSEXUAL

Ok, admito: eu tentei ser metrossexual. É verdade. Comprei Óleo Corporal Menta e Alecrim Refrescante, Hidratante Corporal Algodão, Natura Chronos 30+ (poucos sinais), sabonetes esfoliantes buriti, pitanga, cacau e andiroba.

Depois de tomar banho todos os dias, aprendi que sabonete esfoliante não se usa todo dia. Apenas duas ou três vezes por semana e não pode passar no rosto. Ou seja, tive que comprar outro sabonete só para o rosto.

Descobri que quando se usa o óleo hidratante no banho não é recomendável passar o hidratante corporal, e vice-versa, para a pele não ficar muito oleosa.

Natura Chronos 30+ (poucos sinais) é para usar duas vezes ao dia, com movimentos para cima, lutando inutilmente contra a gravidade. Estou pensando seriamente em usar o 50+ para ver se adianta alguma coisa e fico até mais novo.

Agora tudo tem um limite: não faço pé, mão, sobrancelha, nem uso maquiagem reparadora. E meu bolso agradece por ser careca, senão teria que comprar o Shampoo Condicionante Limpeza Profunda.

Nessa experiência tive a mesma sensação que toda mulher deve sentir: o bem estar de se cuidar. Sair do banho cheiroso, hidratado e achando até minha barriga sexy. Praticamente um gay.

Todo esse tratamento não durou muito. Dá muito trabalho ser metrossexual. Não pode isso, não pode aquilo e minhas condutas não são pautadas pela moda.

Além de ficar horas no banho, vamo combinar que passar tanta coisa assim no corpo não deve fazer muito bem.

Mas esses poucos dias foram suficientes para eu evoluir como homem: nunca mais reclamo do atraso das mulheres na hora de se arrumar.
Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus

Tags: , , , , ,

17 Respostas to “METROSSEXUAL”

  1. carina Says:

    hahahahahahahahahahahaha

    eu sempre digo: adoro um homem cheiroso e bem cuidado, mas ele NAO pode ser mais vaidoso do que eu. isso nunca! odeio competição hehe

    a ilustração ficou lindíssima! adorei a combinação de cores.

  2. Crônica Maldita Says:

    Por isso o prefixo “metro”. Dá um trabalho pra mais de metro ter esses cuidados todos. Basta um banho bem tomado…rsrsrs
    Abçs.

  3. Jana Says:

    Ahahahahaahahah, adorei a constatação!

  4. Carol Chaves Says:

    kkkkkkkkkkk Adorei! E realmente a ilustração com o sabonetinho Fresco resume tudo. Parabéns pros dois!

  5. juliana Says:

    hahahahha
    ainda bem que não resolveu depilar as pernas e o peito!
    isso, ninguém merece!!!

  6. Fábio Says:

    KKKKKKK!

    Por isso eu só uso sabão em pedra.

    Massa! Abço, véi.

  7. Ataque Aéreo Says:

    Shampoo bom é sabão de coco, rapaz.

    ahahah mto bom, abrass.

  8. Jhéss Leine Says:

    Eu ainda incluiria na conclusão “compreendo quando as mulheres #necessitam passar um dia no spa, fazer isso todos os dias é cansativo”

    hahahaaa… adorei. Esse é o tipo de coisa que somente sentindo na pele pra compreender o empenho (e relevância).

    O universo feminino agradecer!

    Michel, cada vez mais perfeccionista em detalhes!
    :)

  9. mali Says:

    Muito legal mesmo!
    Até eu canso desse passa-passa de hidrtante, troca-troca de sabonete! Qualquer dia desses eu me “ensaboo” com o hidratante e me “hidrato” com o sabonete!
    Michel, a pergunta que não quer calar: O metrossexual se abaixou pra pegar o sabonete fresco no chão???

  10. Ana Mendes Says:

    E aí Teu, ainda que por pouco tempo vc não foi nem kilômetro, nem centímetro, foi METRO!! Olha, não acredito que seja do biológico do homem tanta vaidade, acho que em muitos dos casos existe uma tendência homosexual por trás de tantos cremes, depilações e massagens. Mas cada qual com sua mania né? Essa pra vc não deu. kkkkkkk Beijos! Ana Mendes

  11. Lídia Says:

    Só sentindo na pele mesmo, né? ;D

  12. Sarah Says:

    Olhe para mim esse negócio de metrossexual se resume a gay. Eu não ia querer meu marido usando minhas coisas, meu creme ´p/ os pés, para o corpo e nem para as mão e muito menos os de rosto e área dos olhos hahahahahahhah… Já imaginou ele com necessárie?! Homem não cheira a erva doce, ou andiroba, ou macadâmia. Homem para mim tem que ter as unhas aparadas (nada de base), cabelos idem, barba mal – feita (mas bonitinha) e ter cheiro de homem. Meu marido diz que homem que é homem toma banho com sabão de coco, não usa desodorante pq tem cheiro natural e nem toma sorvete de morango, sorvete de homem é de graviola e cupuaçu. hahahahahahaha…discordo … ele tmb não é assim, fora o sorvete de macho. Mas assim, homem que se enfeita demais é como dizia Luiz Gonzaga: “cabra” (cabeludo a letra original)não tem vez não! Pelo menos para mim.

  13. juaraujo Says:

    pense então em mulheres com cabelos dchacheados, tipo tais araujo!!!! A vida é assim…
    gostei do blog!

  14. jonny Says:

    HUAHUAHUAHUAHUA!!!! MUITO BOM! Abraços

Deixe uma resposta

