MULHER CASADA

Ernesto tinha um péssimo hábito: só paquerava mulher casada. Ele provocava, pois sabia que elas adoravam ver uma luz no fim do túnel do casamento: o brilho dos olhos dele.

Ele não tinha caso com todas, nem era um destruidor de lares. Era só para despertar uma beleza adormecida. Dizer o que o espelho e o marido pararam de falar.

A primeira coisa que ele notava numa mulher não era a bunda, era a aliança. Fazia questão de dar uma cantada na maior cara de pau, mas nunca na frente do marido.

As cantadas não eram baixas, Ernesto é finíssimo, bem vestido e de banho tomado, fazia questão de deixá-las ruborizadas.

Algumas se apaixonavam, outras esbofeteavam, mas nenhuma era imune. Ele era imbatível na arte de paquerar as mães na porta da escola das crianças. Ia buscar o sobrinho, mas estava lá só para azarar as pobres casadas.

Ernesto era o terror do condomínio. A do 32 se divorciou. A do 64 se mudou. Ele deu uns pega na escada na do 14. Com a 22, se apaixonou. Do 53, apanhou. Até que ele mudava de bairro.

Quando namorava uma solteira, fazia questão de dar um anel de compromisso na primeira semana e pedia que colocasse o anel no dedo anelar esquerdo, na hora H.

Aquilo não era fetiche, era doença. Mas Ernesto se curou. Casou com a do 71 e se tornou o melhor marido na cama: sempre imaginando ser o amante de sua própria esposa.
Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus

Tags: , , , , ,

6 Respostas to “MULHER CASADA”

  1. Andreia Says:

    cade a ideia gráfica do Matheus?! Então ele desistiu de viver perigosamente ou vc aproveitou pra cantar os números da mega sena?rs… AP

  2. Tereza Cristhina Says:

    O Ernesto existe? ;)

  3. Luyza Pereira Says:

    que delicias de textos e ilustracoes! Meus parabéns!
    ps. Tb quero um Ernesto pra mim.

  4. Kelly Says:

    Ai, que desfecho bacana!
    Arrasou, Matheus
    Beijos

  5. Lis Lorena Says:

    K d o Ernesto?

  6. Carol Chaves Says:

    Suas crônicas sobre a natureza humana sempre são boas mas as que dizem respeito aos fetiches são melhores ainda… Feliz a dona do 71…
    PS: Vê se chama Ernesto pra Micareca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: