AMIGO OCULTO

Aleluia! Finalmente um ano sem amigo secreto. Um Natal sem dar presente para quem não quero. Afinal, nunca se tira o amigo que gostaríamos de dar uma lembrancinha.

Adoro dar presentes, mas só para quem merece. Não quero gastar meu parco 13º com quem não conheço direito. E não vou me tornar amigo só porque a pessoa me sorteou. Ainda mais depois de ganhar um incrível “Vale-CD”.

Para todo amigo oculto de empresa, família, galera e afins você é forçado a fazer parte para não ser visto como anti-social. E você sempre, sempre tenta trocar quem tirou. O de família, pelo menos, você não precisa comprar presente pra todo mundo.

Por que nos forçam a esse constrangimento? Temos que dar dicas de uma pessoa que mal conhecemos para os outros tentarem descobrir, mas você nunca pode falar tudo que pensa. Afinal, há pessoas que você só conhece os defeitos.

Para evitar ser chamado para o amigo secreto, resolvi dar apenas presentes ruins: par de meias para os homens e um ferro de passar roupa para as mulheres. É tiro e queda.

E quando você tira seu chefe? Não rola dar meia, nem liquidificador. Tem que ser um presente razoável. Ele sabe quanto você ganha e que merecia um presente melhor.

Para deixar tudo ainda mais divertido, inventaram o amigo secreto ladrão. Só nesses casos você ganha um presente legal, mas sempre roubam ele de você.

Mas o prêmio máximo da chatice é amigo secreto da firma num karaokê. Duas invenções de confraternização que deveriam ser abolidas.

Melhor é encher a cara num churrasco, ver as meninas de biquíni, paquerar as mulheres casadas e vomitar tudo depois. De preferência, no carro do chefe.

Feliz Natal!

Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus

Tags: , , , , , , ,

11 Respostas to “AMIGO OCULTO”

  1. Rafael Schultz Says:

    Excelente, concordo em tudo! Amigo oculto é muito chato.

  2. carina Says:

    Esse ano saí com uma amissíssima e outra amissíssima me tirou. Sorte pouca é bobagem. Ano que vem devo sair com meu chefe. hehe

    Ô Tapis,
    Liquidificador e ferro de passar roupa pras mulheres? Porra… machismo, hein? Prefiro ganhar um par de meia (calça rendada super luxo) hehe.
    Feliz natal, se é que natal pode ser feliz.

    Beijos.

  3. andreia Says:

    aqui só rola amigo da onça e não obrigamos ninguem a participar. Agora presentes de natal não dou mesmo, nao comemoro o natal.HAha, eu gastando meus putinhos pra fazer média. Aos meus amigos declarados dou presentes,sem data pra acontecer e com a maior satisfação. To com seu texto e não abro e a caminho do churrasco de confraternização daqui.Vem MEus cumprimentos natalinos! AP

  4. Alexandre Cavalcanti Says:

    Pior mesmo é ter que dar dicas de uma pessoa que mal conhecemos para os outros tentarem descobrir, sem poder falar tudo que gostaria. Agora, se esbaldar no churrasco com direito a cervejas, mulheres de biquínis, paquerar as casadas então… e depois vomitar tudo, mesmo que não seja no carro do chefe, é tudo!

  5. Ladislau Says:

    Ainda bem que eu sou uma das pessoas q vc adora dar presente!!!!! Não precisava, meu rei!

  6. Sarah Bruno Says:

    E eu que achava que tinha escapado do amigo secreto do trabalho, a familia do meu marido resolveu fazer. Como disse, pelo menos economizo nao dando presentes a todos. E outra só que a sua família é uma coisa, e qdo vc tá na sua familia do outro lado, que tem as esposas dos seus cunhados, que vc não gosta de algumas, mas atura?! Deposi digo quem eu tirei…com certeza vai ser uma delas…mas a idéia do ferro de passar não é tão ruim!!! ¬¬

  7. Tereza Cristhina Says:

    hahahaha é exatemente isso que acontece! Esse ano também estou fechando sem amigo secreto. E nem senti falta dele. ;)

  8. milha Says:

    eu ganhei um vale 30 reais na saraiva kkk
    mas foi no amigo da onça hehehe

  9. jorge jr. Says:

    muito bom.
    *
    p.s.: pode me dar um vale cd, que eu aceito na boa!

  10. Ataque Aéreo Says:

    Coloque meu nome na macumba, mas tire-o do amigo oculto.

  11. Sarah Bruno (@sarahbrunot) Says:

    OMG! Vi momentos passados nesse texto! Tirar quem vc não conhece ou não tem afinidade é horrível. Uma certa vez, tirei uma servidora que tinha acabado de entrar no meu trabalho… horrível!!! O que diachos eu ia falar dela? Mas o pior ainda estava por vir. Eu achava que ela era uma pessoa, quando na verdade ela era outra que eu neeeemmm sabia que trabalhava comigo!!! Oo

Deixe um comentário

