ADMIRADOR SECRETO

Paulo era admirador secreto de muitas mulheres. Escrevia cartas, e-mails, gravava CDs e enviava, anonimamente. Mesmo que a admirada pensasse que era outra pessoa. Ele sentia sua paixão correspondida com o rubor da face de suas musas.

Mal sabiam elas que ele estava ali, ao lado. Mas ninguém o notava. Feio de doer. As mulheres nem o olhavam, para ele não se iludir achando que teria chance. E ele sabia disso. O espelho era seu inimigo imaginário.

Mas até feio tem vaidade. E a sua era ser mais romântico do que muitos homens, e mais, do que todas as mulheres que conhecia. Paulo resolveu então colocar em prática todas as loucuras românticas, anonimamente.

Paulo era um Cyrano de Bergerac pós-moderno. Pichou o asfalto, em frente ao apartamento da amada, a frase: “À onipresença da sua ausência”.

Escrevia poemas ridículos e enviava via Sedex. Livros, cartas, chocolates, Paulo era o céu e o inferno na vida de qualquer mulher. Muitos homens se deram bem, sendo confundidos com Paulo.

Às vezes, ele marcava um blind date e ia embora antes da mulher chegar, com medo dela vê-lo antes e desistir antes. Ou falava uma roupa e ia com outra completamente diferente.

Paulo já foi capaz de mandar quinze rosas, com quinze cartões diferentes, por quinze dias, e um buquê no décimo sexto dia. Ela ligou para a floricultura indignada, aos berros, perguntando quem era e até quando ia aquela “palhaçada”.

E foi assim que Paulo resolveu ser feliz, sempre gozando com o pau dos outros.
Matheus Tapioca

Tags: , , , , , , ,

6 Respostas to “ADMIRADOR SECRETO”

  1. Andreia Says:

    Adoro eleger musos e musas, mandar flores no anonimato…
    mas não é romantismo não, muitas vezes é só pra ter o prazer de imaginar o quebra pau que vai dar com o parzinho dele/a.
    Até que o Paulo é um cara generoso, imagine se ao invés de gozar com o pau alheio ele resolvesse dar com o .. alheio!
    Bem vindo a minha segunda feira.rs…
    AP

  2. Roberta Says:

    Poxa to viciada nesse seu blog! Liguei o Pc e fui logo pensando oq sera q o Matheus preparou p gente hj?!(q é o q penso td segunda) Mas q frustação hj é quarta, ñ tem texto novo, me confundi por causa do feriado. Não tem jeito terei q esperar até segunda p me Surpreender e me fascinar. Bjs

  3. mali Says:

    Poxa Tapi!!! Que sacanagem vc contar pra todo mundo do meu admirador secreto…
    Bem que me avisaram que eu não podia falar coisas particulares para esse pessoal que escreve… Inevitávelmente eles acabam colocando em texto, mudam um nominho aqui, outra coisinha ali…

    Mas tudo bem! Meu admirador secreto é realmente o máximo!

  4. mali Says:

    Vale a resalva! Eu e Paulo temos esse segredo que eu confidenciei a Tapioca!!

  5. Ana Mendes Says:

    “…Muitos homens se deram bem, sendo confundidos com Paulo.” (Matheus Tapioca)

    Que sacada!!! Adorei isso! kkkkkkkkk

Deixe um comentário

