ATÉ O TALO

Sempre achei que para aproveitar a vida, eu tinha que viver tudo até o talo. Mas depois descobri que não precisava ser assim. Eu podia viver só as coisas boas até o talo, até a última ponta.

E a partir desse dia, até hoje, tento ser assim com Coca-Cola normal, Jack Daniel’s, iPod, cair de cabeça, chorar, sorrir e meter até o talo.

Nada pode ser pela metade. Nenhum amor, nenhuma amizade, nenhum pai, nenhum filho. Tudo tem que ser por inteiro, até o talo.

Entrada, prato principal e sobremesa. Barba, cabelo e bigode. O que é bom, o que é gostoso, é para lamber os beiço.

Tristeza também pode ser até o talo. Por que não? Às vezes, lá no fundo, lá embaixo é que se arranca o mal pela raiz.

Não largo livro no meio, não saio no meio da sessão, fico até o último bis e permaneço de olhos fechados depois do beijo.

Viver as coisas boas da vida tem que ser até o talo. Porque, quando chegar nossa hora, também seremos enterrados até o talo, até a última ponta.Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus
Até a próxima segunda.

Matheus Tapioca

Tags: , , , , ,

16 Respostas to “ATÉ O TALO”

  1. carol Says:

    concordo.

    :D

  2. andreia Says:

    Se o livro não tá bom, largo sim…
    Mas viver tudo e por inteiro, caramba meu,
    é isso aí!!!
    Adorei.
    AP

  3. Laert Yamazaki Says:

    Apesar do “lá ele até o talo”, é por aí mesmo.

  4. MusaNorminha Says:

    Sensacional, me identifico totalmente com teu post, as pessoas vivem falando em felicidade, pra mim felicidade é isso! até o talo, não somos felizes 24hrs, temos momentos de felicidade, por isso tudo mas absolutamente tudo devemos aproveitar até o talo! só discordo de uma coisa!quando morrer! Toc. toc. toc na madeira, não quero ser enterrada, pois não quero nenhum bicho me comendo, afinal de contas só ele vai até o talo e quero ser comida em vida rsrsrs pra aproveitar até o talo kkkk
    Beijos!

  5. Bolinho Says:

    Cara concordo! Mas isso se aplica a dividas?! Rs

  6. Maria Alessandra Calheira Says:

    Tá falando de um O.B.? Heheh

  7. Luluba Says:

    É isso ai! Até os óculos!

  8. PAULA Says:

    Até os nutricionistas defendem que comer os talos dos alimentos é muito bom, nutritivo. Eu gosto de comer as coisas até o talo, viver as coisas até o talo, etc, etc, etc….rsrsr. Só recomendo cuidado para não ficar “entalada”, kkkk.

  9. J.Guimarães Says:

    Você está certo.

    Só os políticos é que não vão até o talo.

    Pois, largam tudo e concorrem outra vez.

    O eleitor deveria cobrar deles:

    Até o Talo!

  10. mali Says:

    Eu como a azeitona até o caroço!
    Eu até lambo o prato quando a comida é gostosa!
    Eu corto o frasco do hidratante pra usar até o fim!
    Eu faço todas a páginas do Coquetel! Até aquelas que eu não gosto tanto!

    Tento aproveitar a vida até o talo, caprichando bem no caule, nas raminhos e principalmente, aproveitando muito as flores!

    Beijoooo

    ps: Por que não tem fotinha do lado do meu nome?

  11. carol Says:

    É isso ai, nada de coisas pela metade! Bjoo

  12. Leila Says:

    Essa coisa de fazer de um tudo “até o talo” já me rendeu muita dor de cabeça, literalmente, mas não consigo evitar!! ;)

  13. Sarah Says:

    Ou é tudo ou nada… não existe essa de meio termo… para mim é “até o talo” ;)

  14. Tito Mutti Says:

    Fantastico Velho Mateus! Veio na hora exata seu texto pra mim.

  15. ML Says:

    da hora. acho difícil encontrar pessoas assim.

  16. Jarbas Says:

    Wooow! Que texto ótimo. Essa deveria ser uma filosofia básica pra todos. Adorei. Parabéns. Abraço :)

Deixe uma resposta

