PAIXÃO

Arrebatadora. Atinge a tudo e a todos e, definitivamente, não é uma coisa que se escolhe. Ela é quem nos escolhe.

Escolhe do jeito mais sórdido, usando uma das suas piores armas: faz a gente se sentir adolescente novamente. A paixão é a fórmula do rejuvenescimento.

E como adolescente, a gente divide o chiclete com um beijo na boca, transa três vezes sem tirar, não deixa entrar no banheiro depois de fazer o “número 2”, ou seja, somos apenas nossas qualidades.

Não mostramos a intransigência, a chatice, a teimosia, a insegurança, nem o orgulho. Quando estamos apaixonados, somos o melhor de nós mesmos.

É o que faz o coração disparar com o alerta de uma nova mensagem no celular, de um novo e-mail ou apenas uma ligação no dia seguinte.

A paixão joga baixo. Escreve ridículas cartas de amor, grava CDs melancólicos e faz parecer que tudo é possível.

Faz a gente se sentir vivo, interessante, gostoso, poderoso. A paixão é capaz de fazer o que nem Pitanguy consegue: as pazes com o espelho.

A paixão faz você acreditar que tem superpoderes. Você é capaz de levitar, voar e sonhar.

E aí? Qual foi a última vez que você se sentiu assim?
Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus
Toda segunda uma nova crônica. Acompanhe.

Matheus Tapioca

Tags: , , , , ,

18 Respostas to “PAIXÃO”

  1. Sarah Says:

    A paixão é um sentimento que além de nos fazer ver borboletas aonde não tem, qdo não é correspondida é mesmo que um tiro no peito. (o.O)Mas vamos contar somente o lado bom. A paixão nos faz rir até do vento, tudo que vc faz quando está com uma caneta e papel na mão são vários coraçõezinhos. É um sentimento que faz nascer um letreiro na sua testa: ESTOU APAIXONADO (A)!!!Quando se está apaixonado até trilha musical tem.E quando a música passa no rádio vc grita aaahhhhhh, até parece que acertou na loteria. Sai na rua com a certeza que vai esbarrar com a pessoa amada. Vc fica realmente bobo, abobado, apaixonado.

  2. andreia Says:

    Todos os dias quando acordo.Adoroo iludir!!!
    Agora, exageros a parte( o calorzinho por dentro, dormir pensado/acordar)
    um aumento considerável na libido ainda vai…agora, rejuvenescer?dividir o chiclete?(prefiro dar uma lambida na cara)três o que,sem tirar da onde?(tá podendo heim!!)a fase da esporrescência dura tanto assim para os meninos?Agora morra de invejaaa, os orgasmos múltiplos femininos, não carecem de tração nas quatro rodas.rs…
    Você está confundindo paixão com exesso de imaginação ou embriagues quem sabe!
    Mas apaixone-se! É tudo de bom.
    AP

  3. Mary Bortolotto Says:

    Matheus!!! Caraca, ESTOU ASSIM!!!! Ahahahahhaha. Me apaixonei aos 32 do segundo tempo…e pior, por uma pessoa de 23!!! Estou quase à beira de um infarto. Tô morrendo de rir, porque nestas semanas que passaram escrevi uma carta bem babaca…rs. Abri minha caixa de recordações da infância (com fotos e cartas amarelas… acho que todo mundo tem uma dessa) e me senti aos 15 anos, nos anos 90. Como é gostoso estar apixonada. Como é bom sentir tremer o celular e o coração D I S P A R A R !!! rs. Como diz uma amigo: “Me dá um ruim aqui dentro”…rsrs.

  4. carina Says:

    Tô precisando me apaixonar pra economizar no renew hehe.

    Texto massa, seu Tapioca. Tá apaixonado?

  5. PAULA Says:

    PORRA, Matheus!!!!
    Que pergunta, rsrsrs.
    Eu estava indo bem na leitura do texto, identificando os sintomas, concordando plenamente com você até que…eis a pergunta final…Tomei um soco no estômago!!!!!
    Parei pra pensar e…meu Deus!!!!! Tem séculos que eu não sinto nada disso.
    A vida sem paixão fica muito sem graça.
    Posso até ser apaixonada por tantas outras coisas, e acho que sou: apaixonada por minha filha, por meu trabalho, pela misteriosa vida…
    Porém, a paixão que você descreve, aquela que nos faz querer mostrar só o que temos de melhor para outra pessoa, essa eu não sinto há uns 20 anos!!!!
    E isso não me orgulha nem um pouco.
    Acho que o meu coração frio precisa de um choque térmico urgente, rsrs.
    Você escreve com paixão. Continue assim.

  6. Mary Bortolotto Says:

    Tenho uma idéia!!! Vamos abolir NAMOROS e CASAMENTOS!!! Daí, quando a paixão acabar por aquele ser apaixonante, procuramos outro ser e nos apaixonamos novamente…rs.

  7. efigenia Says:

    Estar apaixonado é tudo de bom, mesmo!!!

    É ficar rindo a toda, sentir-se poderosa, linda …na verdade maravilhoooosa, independente da roupa que você está usando e daquelas imperfeições que o espelho te mostra, mas neste dias parece tão mais suaves – comos e houvesse um super Photoshop :)

    É saber que tudo pode dar certo e pra sempre, mesmo que este pra sempre não dure toda a eternidade, mas só alguns meses, risos. mas é uma delicia!!!

    Beijos

  8. nana Says:

    me apaixonei de novo por meu marido ontem. ele tinha ido a uma reunião na casa de amigos e me ligou da rua “bora ver o mar?”. então me pegou em casa, fumamos um, e fomos pro humaitá. chegando lá começou a chover e ficamos dentro do carro. o carro dele é bem velhinho, logo os vidros estavam embaçados. eu, desenhando coraçõezinhos, florzinhas e estrelas no pára-brisa “opa, me embolei na estrelinha”, rimos e nos divertimos e nos beijamos tanto…ele ali deitado no banco recostado me observando…aquela iluminação nova da igrejinha de um lado, o mar do outro, alguém ouvindo rádio lá longe. colocamos o celular educadora fm, tava tocando música clássica. nos olhamos por horas, rimos muito…enfim.

    amor é aquela coisa certa, que tá ali o tempo todo. paixão vai e vem ao sabor dos nossos humores, e acontece quando há toda uma conjunção favorável. ontem aconteceu comigo.

    mas…transar três vezes sem tirar, só lembro disso na adolescência! que retadinho!!!! =)

  9. Andréa Says:

    Menino…Esse é o tipo de pergunta que encabula a alma. Eu tô toda cabreira aqui com a resposta que encontrei. E fica aquela vontade de achar uma outra resposta, melhor do que essa. De preferência até sexta, porque sábado, para mim é vida nova. Beijão, amigo!

  10. Ladislau Says:

    Rapaz, sei bem o que é isso… me apaixono toda semana por uma mulher diferente…

  11. julão Says:

    grande!

  12. mali Says:

    Adolescente eu me sinto em várias situações! Com meu marido, com minhas amigas e amigos, com minhas sobrinhas!

    Isso me faz apaixonadas por todos eles!

    Minha paixão não é mais juvenil, é uma paixão madura, que é infinitamente maravilhosa! E não me faz sentir falta da paixão juvenil de dar 3 sem tirar…

    Me sinto vivíssima, me sinto leve, maravilhosa, gostosa e saio voando…

  13. Carol Chaves Says:

    Lágrima nos olhos…
    Resolvi contar meio por alto ha quanto tempo isso não me ocorre…
    Aff! Fiquei deprê demais pra responder (acho que tô precisando de mais um drink pois que a TPM já acabou).
    Enfim, ainda bem que hoje é sexta e até domingo tudo isso pode mudar!
    Beijo grande e vê se arruma um gato lindo, inteligente, bem humorado, que dance super bem, animado, independente, descolado, desencanado, sem filhos e ex-mulher, engraçado, sensível, romântico sem ser meloso, curioso, honesto, bem vestido (bem pelado também serve) e trás pra mim da próxima vez que vier a BH.

  14. Juliana Says:

    esperando o próximo turno!…bom demais!

  15. pedro melo Says:

    cometi um erro na minha vida … e peço ajuda a deus todos os dias … amo uma mulher que me odeia , nao estva bem no meu casamento e conheci a hellen ela mudou meu coração e me fez pular de alegria , resultado , minha ex mulher descobriu e acabou tirando ela da minha vida … ando muito triste e magoado rezo muito a deus pra que no coração da hellen aja o perdão pois a amo muito … terminei meu casamento e sempre vou a igreja rezar , e nas minhas orçoes sempre vem a hellen no meu coração , nunca senti algo tão forte aos 32 anos de idade e quero muito o perdão dela , com ela realmente penso em ter familia construir filhos e ser feliz … espero que algum dia deus nos una novamente , sempre falei pra ela que ela é um anjo mais que especial que veio pra me abençoar e me mostrar o verdadeiro e unico amor … deus me ajude

  16. Leila Says:

    “…Quando estamos apaixonados, somos o melhor de nós mesmos…”, mas às vezes podemos ser o pior tb.

  17. Natalia Says:

    Vc se refere a paixão correspondida né?
    Pque a paixão não correspondida é COMPLETAMENTE diferente.
    Vc vira uma idiota, é constrangedor…e aquilo não acaba nunca…
    Queria que vc fizesse um post sobre isso, pra tentar amenizar a dor da minha paixão…não correspondida…

Deixe uma resposta

