O GALO ROMÂNTICO

Durante 23 anos que morei com minha mãe em Salvador, todo dia, cantava um galo às duas da manhã e sempre achei isso muito estranho. Mas quem não é?

Nenhuma balada, festa, reunião, encontro passa das duas da manhã em Salvador. Aqui os horários parecem de matinê. A não ser nos pernoites da vida. Fora isso, às duas da manhã você tem que estar em casa.

E todo dia o galo cantava as duas da manhã. E todo dia eu achava que era às cinco, me sentia vivo, jovem, aproveitando a vida, mas descobria que ainda eram duas da manhã.

Hoje, muitos anos depois, minha mãe já morreu, mas a porra do galo continua cantando às duas da manhã.

É muito estranho você ouvir um galo cantar numa cidade tão grande e, ainda por cima, às duas da manhã. Deve ser alguma neurose desenvolvida por galos das grandes metrópoles. Uma espécie de ejaculação precoce, sei lá.

Só que esse galo sempre foi um símbolo de fracasso pra mim. Fracasso por estar em casa tão cedo, fracasso por não conseguir a pernoite, fracasso por prestar atenção na porra de um galo às duas da manhã.

Em vez de ficar colocando ovo nas galinhas, fica aí, pagando de romântico, cantando às duas da manhã. Galo filho da puta.
Matheus Tapioca

carinha_farinha

Toda segunda uma nova crônica. Acompanhe.

Matheus Tapioca

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “O GALO ROMÂNTICO”

  1. andreia Says:

    Sem palavras…aqui galo canta ás 4h(quem sab terapia te ajudaria com isso,rs…)
    Não entendo nada sobre romantismo…
    Mas vou ser solidária: Galo filho da puta²
    a grand part dos nossos fracassos íntimos
    está aí em kerer acompanhar outros ritmos
    k não os nossos(há uma canção dentro d nós, busque a tua)
    Nossa tô filósofa hj…, uma arma please!
    AP

  2. Xenya Says:

    É engraçado como, as vezes, as coisas mais bizarras e inusitadas nos despertam reflexões profundas e nos conectam com nós mesmos…
    Um galo, assim como o cego mascando chiclete da Clarice, e seu estranho poder sobre nós..e nossas pequenas certezas.

  3. mali Says:

    Puxa… não me importo de ser uma pessoa da matinê! Não sou uma notívaga, mas tenho minhas baladas noturnas.
    Se minha noite acaba cedo, não considero que foi um fiasco, pois já fui pra eventos que acabaram depois das duas e que foi um saco!
    É meio relativo isso do horário…

    (Pobre coitado do galo, levou uma culpa da porra e ele que só faz cantar, tadinho!! Ele pode ter uma puta dor de cotovelo, numa noite qualquer, as duas da manhã, ele levou um fora de uma galinha! É o canto/lamentação!)

    Um beijo

Deixe um comentário

