DIRETAS JÁ!

Triste o país que precisa de heróis”, já dizia Bertold Brecht. Mas se é triste com eles, acho pior sem eles. Pois, no Brasil, não temos muitas pessoas a quem chamar de herói, muito menos a quem se espelhar como exemplo.

Infelizmente, somos um país triste que precisa de heróis. Senna morreu, Rubinho não chegou, Ronaldo engordou e Dunga quis provar que sua teimosia era maior que a vontade do país. Por isso, lanço a Democracia Verde-Amarela: Diretas Já para Técnico da Seleção Brasileira de Futebol.

Seria um mandato de quatro anos, com direito a impeachment, urna eletrônica e campanha, afinal, o que a CBF faz com os mais de duzentos milhões de reais em patrocínio? O mesmo que nossos políticos fazem com nossos impostos.

Com certeza, o técnico da seleção é muito mais importante que nossos vereadores, deputados e senadores e, também, o único capaz de trazer mais alegrias.

E a linda marca da Copa de 2014? Foi feita lá fora e sabe quem elegeu? Não foi você. Foi ninguém menos que Ivete Sangalo, Ricardo Teixeira, Hans Donner, Gisele Bündchen e Paulo Coelho. Brilhante, não?

Com o voto direto para Técnico da Seleção, seríamos infelizes, mas com heróis que nos fariam acreditar que poderíamos ser felizes.

Vai Brasil!

Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus
Não esqueça: toda segunda uma nova crônica.

Matheus Tapioca

Tags: , , , , , ,

4 Respostas to “DIRETAS JÁ!”

  1. Andréa Says:

    “Nem sequer teremos de correr os riscos da aventura sozinhos, pois os heróis de todos os tempos nos procederam; o labirinto é totalmente conhecido. Temos apenas de seguir o fio da trilha do herói. E ali onde pensávamos encontrar uma abominação, encontraremos uma divindade; onde pensávamos matar alguém, mataremos a nós mesmos; onde pensávamos viajar para o exterior, atingiremos o centro da nossa própria existência; e onde pensávamos estar sozinhos, estaremos com o mundo inteiro.” Joseph Campbell

    Vamos juntos com o Brasil, que jeito?!

  2. andreia Says:

    Já te passou pela cabeça k os cartolas vivem “de dar chapéu!”Forçada, né?!
    Mas é a real, ninguém sente revolta nessa … de país?!
    Não precisamos de heróis precisamos de cidadãos, nem tão bons, podem até ser medíocres(é preciso de uma maioria) que erga a cabeça além do umbigo antes de votar e conferir o poder a uma minoria de oportunistas.Ou esse ciclo de adimitir, assimilar e até achar normal o que acontece no cenário político nacional só terá variação após a morte dos poderosos detalhe: Somos o prolongamento da vida dos putos!!!
    AP

  3. Henrique Says:

    mais importante q escolher o técnico é retirar,expurgar,destituir o marajá Ricardo Teixeira q está no poder absoluto desta dinastia há quase TRINTA ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. mali Says:

    Se a gente não acerta na escolha dos políticos… Será que acertaríamos na escolha do técnico???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: