SOFÁ DA SOGRA


Seja sincero: não há melhor lugar para namorar do que o sofá da sogra. Não existe matadouro, garçonière, casa da tia que se compare ao sofá da sogra. Pode ser de dois lugares, três, até uma poltrona é mais gostoso que uma cama redonda.

É no sofá da sogra que o fogo arde. Gemidos presos, gritos sufocados, um olho fechado para o prazer e outro aberto para o flagra. O perigo é um dos maiores afrodisíacos que existem.

Mas namorar no sofá da sogra tem regras. Não pode tirar a roupa, nem emitir qualquer tipo de som e a TV deve estar sempre ligada. Sussurros no ouvido, mãos bobas se confundem entre as roupas. Saias, mini, vestidos, no sofá da sogra é proibido usar calça.

É um momento único namorar no sofá da sogra. Essa oportunidade só aparece em uma época de nossas vidas. Quando somos tão moleques a ponto de não ter muita grana para o motel, é um risco namorar no carro e raramente é possível dormir na casa da sogra.

Antigamente, era imprescindível a presença do irmão mais novo da namorada. Quando meu pai namorava minha mãe, meu tio, ainda criança, contava em voz alta o número de beijos. Acho que nessa época, o pior lugar para se namorar era o sofá da sogra.

As sogras fazem de tudo para evitar o escândalo que ocorre na sala. Têm um ataque de tosse, buscam água na cozinha, pedem para abaixar o volume da TV, mandam o genro embora e passam uma descompostura na filha. Afinal, sofá da sogra não é motel.

Agora se faz frio, meu amigo, a coisa melhora, e muito. Pois o edredom se torna um esconderijo perfeito para atos mais ousados e obscenos. Quem nunca gozou fingindo assistir a um filme de Fellini? Por isso, muitos pais proíbem o uso de cobertor no sofá da sogra.

Qualquer adolescente sabe de cor a programação da madrugada das emissoras. Mas nunca assistiu a um programa. E tenho certeza que foi por causa do sofá de uma sogra que Cazuza escreveu: “Todo dia tem a hora da sessão coruja/Só entende quem namora”.Matheus Tapioca

carinha_farinha

Ilustração: Michel Neuhaus
Toda segunda uma nova crônica. Acompanhe.

Matheus Ta

Tags: , , , , , ,

11 Respostas to “SOFÁ DA SOGRA”

  1. MusaNorminha Says:

    Eu nunca tive este prazer de namorar no sofá da sogra :(!!

  2. mariana_g Says:

    falou e disse. lugar bom pra namorar é lugar proibido. na casa de minha mãe, eu e meu namorado da ocasião sentávamos no chão, ao lado do sofá, enquanto a família ficava no sofá assistindo filme. escondidinhos, gemidos abafados pelo som stereo das fitas. man, foi a época mais gostosa da minha vida. sem contar nas escadas do prédio: minha mãe morava no último andar…aí é história pra mais de metro. =*

  3. Mali Says:

    Se essa galera for contar as aventuras juvenis, inspirado na sua crônica, o seu blog vira um apimentado e variado dossiê!!

    Um beijo

  4. Jana Says:

    Muito bom!

  5. Gabi Says:

    Aaaai meus 17 anos!….
    Já comecei a imaginar agora EU no papel de sogra! Pode??? Hahahahahaha… Ainda faltam uns 15 anos pelo menos prá que isso aconteça…

  6. jorge jr. Says:

    quando sai esse livro?

  7. carina Says:

    essa do cobertor é clássica hehe.

    bjos

  8. di Says:

    nunca namorei no sofá da sogra dos meus namorados, minha mãe é muito brava, lá ele!

  9. di Says:

    Se dependesse de mim, o amor nunca se transformaria.

  10. di Says:

    * em sogra.

  11. gabricarqueijo Says:

    hahahahhahaha… Pena que as coisas mudam. Daí, o sujeito cisma de casar… pronto! Acaba tudo! Bacana o texto!

Deixe uma resposta

