ELEVADOR

Elevador cheio é uma das situações mais constrangedoras que a gente é obrigado a viver diariamente. Um monte de gente em pé, juntinho, se tocando e olhando para o nada. O poder que as pessoas têm de olhar para o nada me impressiona.

Quando fica uma mulher na porta, os homens atrás olham para um nada muito mais interessante. Sempre alguém quer quebrar o gelo falando sobre o tempo ou soltando uma piadinha para entrar: “Todo mundo usando Rexona?”.

Observar mulher se arrumando em elevador que tem espelho é minha distração preferida. Narciso perde feio. Se estiverem sozinhas, ajeitam o cabelo, olham para própria bunda e sempre estão arrumadas para as amigas. Mas se não estiverem a sós, sempre olham para a outra, dos pés a cabeça, e depois se olham para despistar.

Você vai concordar comigo: não existe pior profissão do que a de ascensorista. Fica ali horas, subindo e descendo, ouvindo as conversas pela metade. Nunca a história completa. É óbvia a necessidade de se realizar um psicoteste entre os candidatos da vaga. É preciso ter um QI muito baixo, senão o sujeito pira e joga todo mundo no fosso.

E aquelas crianças que apertam todos os andares? Dá vontade de matar uma. Você está apertado pra fazer xixi e o elevador sobe parando em todos os andares. E quanto mais perto do banheiro você fica, maior é a vontade.

Sobe um marmiteiro deixando aquele cheiro de comida. Desce uma perua com aquele “espanta nigrinha”. Você está sozinho, solta um punzinho e, de repente, o elevador pára e entra uma pessoa. Pior é quando você entra, sente o odor e tem uma mulher maravilhosa dentro. Quem não passou por isso está com a mão amarela.

Faltar luz ou o elevador quebrar no meio, cheio de gente. Algumas pessoas entram em pânico, outros ficam tarados. Quem não tem o fetiche de transar no elevador? Até porque os amassos entre os andares são ótimos.

Porém não há nada mais engraçado do que pegar elevador em Portugal. E não é piada de português. O elevador chega ao seu andar, a porta se abre e você educadamente pergunta:
– Está subindo?

E a pessoa responde:
– Não. Está parado.

E hoje o elevador do meu prédio comercial despencou do nono andar, com sete pessoas dentro. Todos feridos, tinha espelho, e um gravemente ferido. OTIS é a companhia. Detalhe: o elevador tem 15 dias de uso após 3 meses de “modernização”. Segundo especialistas, se um elevador despenca é porque deve ser picaretagem. É quase impossível um elevador despencar com todos as ferramentas de segurança. Agora, todos descem e sobem de escada.

Matheus Tapioca

carinha_farinha

Toda segunda uma nova crônica. Acompanhe.

Matheus Tapioca

Tags: , , , , ,

7 Respostas to “ELEVADOR”

  1. Mali Says:

    Ahhh vc esqueçeu daqueles que resolvem fazer uma limpeza de pele no elevador!! Eu não re4sisito a espremer um cravinho ou 2 no elevador! Aquela luz faz com que eu veja alguns cravos suculentos!! É mais legal do que ficar ajeitando o cabelo, a roupa…
    Um beijo

  2. Andréa Says:

    E quando você fica o percurso todo sozinho com aquele colega que você não vai com a cara e não entra vivalma para melhorar o clima? Você desejando o elevador entupido de gente e só você e a figura…

  3. musamary Says:

    Quem ainda não passou por isso heim amigo rsrsrs mas o pior é quando soltam um pum e vc entra rsrsrs a porta se fecha e vc não tem como escapar kkkkkkk
    beijos!!

  4. jorge jr. Says:

    problema maior é quando o pum não é de sua autoria, você entra no elevador logo após o seu lançamento e, em seguida, entra uma pessoa, que obviamente olha para você com aquele olhar fulmimante, com a certeza de que você é o dono da “criança”.

  5. cida Says:

    Sempre saio de casa com o batom na mão ou os brincos ,para colocar no elevador , aquele espelho enorme me encanta. Mas fico retada quando tem já alguém e olha direto para minha mão com cara de espanto…

  6. Polyanna Says:

    Muito boa essa…Estou morrendo de ri até agora.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Juliano Corso Says:

    E quando o elevador está no subsolo, na garagem, e, entra alguém e pergunta:
    “SOBE?”
    Nossa que raiva… Dá vontade de dizer: Não não,ele vai pro inferno mesmo!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: