COCURUTO

cucuruto
Você não precisa mais consultar a meteorologia. Um careca sempre é o primeiro a saber que vai chover. Cada pingo d’água gelado que bate na cabeça quente é uma tortura chinesa. No inverno é um terror.

Não faltam adjetivos para um careca: aeroporto de muriçoca, pouca telha, ninho de águia, Kinderovo, bola de sinuca, cabeça de ovo, Kojak, serra pelada, Esperidião Amim.

Tem até comparação com bandas de rock: Paralamas do Sucesso, quando só tem cabelo dos lados. Heróis da Resistência, apenas aquela ilha na frente. E Nenhum de Nós é o totalmente careca.

Quem disse que é dos carecas que elas gostam mais? Me passa a lista que eu quero saber. Mas só serve as baixinhas, pois não há nada mais humilhante para um careca do que uma mulher linda e alta beijar o seu cocuruto.

Não conheço uma pessoa que goste de ser careca. E ainda tem gente que tem cabelo e raspa. Destes tenho raiva por poderem dar-se ao luxo. Peruca nem pensar, usar parte do cabelo pra cobrir a careca, nem a pau.

Mas ser careca também tem suas vantagens: acordar e não precisar se olhar no espelho. Não gastar fortunas com os mais novos lançamentos de shampoo e condicionador. Não precisar acertar o penteado, muito menos ter um ‘bad hair day’.

Mas nada se compara a mergulhar no mar naquele sol a pino. Colocar a cabeça na janela do carro. Passar a mão e sentir a textura do cabelo raspado é um prazer quase sexual.

E tem mais, meu amigo: pesquisas comprovam que um dos motivos para a queda do cabelo é o excesso de testosterona no sangue, ou seja, é melhor ser careca do que um cabeludo impotente.

Mas se tem uma coisa que sinto falta é de ir no cabeleireiro e lavar o cabelo. Você reclina a cabeça, fecha os olhos e sente a água gelada, o cheiro do shampoo, a espuma descendo pela nuca e aquelas mãos massageando meu cocuruto. Como é bom…

Matheus Tapioca

carinha_farinhaToda segunda uma nova crônica. Acompanhe.

Matheus Tapioca

Tags: , , , ,

9 Respostas to “COCURUTO”

  1. Gabi Says:

    Rsssss… muito boa!

  2. jorge jr. Says:

    thetheu, dessa eu gostei muito.

  3. carina Says:

    figura! Esperidião Amim? Caramba, esse vc desinterrou!

    Muito engraçado, Tapioca. Tudo fica leve quando a gente ri de si mesmo, né?

    bjão.

  4. Ricardo Jevoux Says:

    Não será que todo dia é “bad hair day” para um careca?

  5. Danie Lacerda Says:

    Esse eu ri de solução. Tenho vários amigos carecas …. não vejo o menor problema…enviei para todos!

  6. Daiana Says:

    Seu texto me fez lembrar da minha irmã quando raspou a cabeça. Ela sentia tanto friu na carequinha rsrsrs que dormia com um lençol na cabeça. Mas a sensação da água caindo na cabeça, segundo ela, é sensacional!!!!
    P.S: eu adoro carecas ;)

  7. Mariana Lima Says:

    Tapi?
    Um careca usa shampoo? Como vcs lavam a cabeça? Com sabao, á?
    Nunca havia pensado nisso e agora fiquei curiosa…
    BJS

  8. TB Says:

    Eu adoro carecas!!!!

  9. andreia Says:

    Desculpa aê…RÁRÁRÁ, Meu, da onde desenterraram o Kojack!
    Sacaneou geral as mosquinhas ou as muriçocas sobrevoando o aeroporto!
    Nunca pensei nessa questão metereológica…Ô dó!!!
    Carequinha é charmoso, acho até que devem incentivar os “semi” pq aqui
    temos “Jonas – o semi careca” que insiste nos heróis da ressitência que devem estar umas 3x maiores k o meu cabelo, e não dão conta de cobrir o telhado.Mas ele é Brasileiro e deve ser por isso k acredita!!

Deixe um comentário

