ANOS DE ANÁLISE

Michel_Neuhaus_analise

Não há cena que me toque mais do que a de ver uma mulher chorando. Toda vez que vejo, sinto vontade de abraçá-la e ouvir seu desabafo. Não importa o motivo, muito menos se a conheço. Talvez, por isso, me tornei amigo de muitas mulheres.

Adquiri a infalível técnica de passar a mão nas costas para incentivar a chorar e a de colocar a mão na nuca para fazê-las pararem. Nem um bebê é capaz de me comover tanto. Seja ele de qualquer sexo.

Mas não há coisa pior pra mim do que ser o motivo desse choro. Já deixei de discordar, criticar, brigar com muitas mulheres só para não vê-las chorando.

Em todos os relacionamentos que terminei, sempre tentei usar as melhores palavras, as menos dolorosas. Mesmo sabendo que palavras não cicatrizam feridas.

Seja na rua, no trabalho, no carro ou apenas numa crise de TPM, sinto um aperto e começo a imaginar a razão, a história, o homem que deixou ela assim. A mulher pode não valer meio quilo de carne moída, mas meu coração dói por ela também.

Mas por que sinto isso? São anos de psicanálise para decifrar esse sentimento.

Matheus Tapioca

carinha_farinha

Toda segunda uma nova crônica. Acompanhe.

Matheus Tapioca

Tags: , , , , , ,

14 Respostas to “ANOS DE ANÁLISE”

  1. Malice Miller Says:

    E vc faz mesmo psicanálise pra saber porque? :-)

  2. carol Says:

    rei
    you rocks!

  3. Anjelica Says:

    =D comovente!!

  4. carina Says:

    Seu Tapioca, a solidariedade é um sentimento muito bonito, e a dor também é. Acho que em toda dor existe beleza, a beleza de sentir. Para mim, nenhum sentimento é tão bem e verdadeiramente expressado quanto a dor. Talvez você se sinta tocado por isso… Por quê mulher? Acho que tem a ver com a fragilidade feminina, algo que invoca a proteção e além do mais, os homens não choram tanto, né?

    Pode ser uma comoção causada com a entrega que a mulher se dá ao sofrimento, o homem também sofre, mas tenta demonstrar menos, né?

    Ah, vai saber, né?

    Lindo texto.

    beijão.

  5. fabi Says:

    sensibilidade;falta isso no mundo.
    as mulheres sentem muitas dores,algumas inexplicáveis,sejam elas físicas ou não… bom saber que há pelo menos 1 ser humano do sexo masculino que não gosta de ver mulheres tristes.
    belo texto,parabéns mais uma vez.

    beijo.

  6. Tatiana Says:

    acho que sei quem procurar qdo der vontade de chorar =p

  7. Verônica Says:

    Ser ou não ser eis a questão!

    O que te corrói é coisa de corpo, de alma ou de coração?

    rsss

  8. Carol Chaves Says:

    Chorando estou eu pois os amigos me abandonaram…
    Não sei se porque fui morar no interior, se porque reduzi as jogações (só um pouquinho), se porque me tornei uma trabalhadora de verdade(trabalhando de segunda a sexta e com horário – affff!), se porque se tornaram namoradores (essa é pro Lu), se porque se tornaram ‘hospiciosos’ (se bem que esse maluco nunca me abandona) ou se porque se tornaram mentirosos (tome isso!)…
    Esse último falou que viria pro meu aniversário e além de não vir, nem me ligou. Marcou pro 7 de setembro e até agora não deu notícias…
    Estou vendo é que vou chorar sozinha mesmo.

  9. João Aranha Says:

    É, meu caro, Tapioca…tenho o mesmo sentimento. Não posso ver mulher chorando que tento ajudar de alguma forma, independente, como você disse, se a conhece ou não, pior, eu tenho vontade de chorar junto e até sofro também. Babaquice nossa? Não, meu caro, sensibilidade, bom senso e humanidade. Sofremos, junto ou separado delas, mas vivemos muito mais com isso. Bom texto, boa reflexão. Abração do cara sempre ao seu lado, ou melhor, na mesa de trás, João Aranha.

  10. Paula Says:

    Matheus. Gostei de novo. Mas diga e a psicanálise?
    Beijo.

  11. mariana g. Says:

    pois é. meu marido também é assim. chegou a omitir da ex namorada que já estava casado (ela, na cabeça dela, ainda era uma possibilidade na vida dele) só para não vê-la sofrer & chorar. resultado: eu chorei. muito. senti raiva do cuidado que ele teve com ela. quando questionei, ele me respondeu ‘ao menos vc tem a mim pra te consolar’. refleti e calei. não queria estar na pele dela.

  12. Mali Says:

    Adorei!!
    A sua técnica de acalmar o choro é fantástica!
    Um beijo

  13. Leila Says:

    Gente, adorei!!

  14. andreia Says:

    Nossa quanto vale meio kilo de carne moída?…
    Desculpa aê, mas ver “qualquer pessoa” chorando me causa pânico, não
    sei como reagir, minha cabeça só pensa: problemaxsolução e se for daquelas coisas k ñ tem jeito, ferrou!!Abraçar é o melhor consolo mesmo, ainda mais se for com um toque reikiano.
    Dessa forma vc coloca as mulheres num campo de fragilidade irreal se for considerar apenas o fato de ser mulher, aliás princesa encantada não existe, graças aos homens ou as mulheres tbm, que se não aprenderem uns truques básicos(…) não se estabelecem…vale pra todas, irmãs, mães, filhas etc
    Meu filho, para de pagar o analista e transfere a grana pra minha conta, vc se comove tanto pq vc é carente!!rs…
    Agora tô pensando na técnica, não vejo a hora de ver alguém na pior pra tentar aplicá-la.
    AP

Deixe uma resposta

