CELULITE OU ESTRIA?

Michel_Neuhaus_celuliteAs mulheres gastam fortunas em clínicas estéticas, drenagens, cremes, massagens linfáticas para se verem livres delas e nós, homens, nem sabemos a diferença. Elas deixam até de tomar Coca-Cola, veja que absurdo.

Mas, na realidade, todos nós sabemos que as mulheres não se produzem pra gente. Elas se cuidam para as outras mulheres. Que homem repara quando a mulher corta dois dedos do cabelo? Que mudou a cor de castanho claro para escuro? Toda mulher nota e sempre elogia, mesmo detestando.

No teste do biquíni, celulite e estria fazem a maior diferença. O Posto 9 de Ipanema é praticamente uma competição entre quem tem menos celulite e estria. Todas têm que passar no teste e dizer para as outras mulheres: “Genética, querida…”, mas, na realidade, foram as seis horas diárias na musculação.

E quem não tem “genética”, nem tempo de passar tanto tempo malhando, se sente até constrangida. Não anda no calçadão sem sua canga. Daí surgiu a piada de que a melhor invenção do homem foi o biquíni e a pior foi a canga.

Afinal, existe alguma mulher sem celulite? Sem estria? Que eu saiba, só na Playboy.
Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus
Segunda é dia de Farinha. Vicie.

Tags: , , , , , ,

19 Respostas to “CELULITE OU ESTRIA?”

  1. Fabi Says:

    que todos os homens pensem da mesma forma,viu! pq é um saaaco ter q ficar se preocupando com isso…

  2. Mariana Lima Says:

    Poxa Tapi!
    Vc sempre disse q a celulite é algo tao femenino… O q foi q mudou???

  3. Paula Says:

    Tá votado! Constrangida: excelente!

  4. Bárbara Says:

    Morri de rir com o texto. O pior são aquelas que se matam na academia e quando outra pergunta qual o segredo de estar sempre magrinha elas tem a cara de pau de dizer que é o metabolismo. hahahahahahaha.

    Parabéns pelo blog! Vou passa mais vezes por aqui com certeza.

  5. Gabi Says:

    Verdade, verdade que rola competição e comparação entre nós mulheres, mesmo que irmãs ou grandes amigas. A gente não fica bem qd está embagulhando e vê a amiga toda fiel à sua dieta e malhação e a gente se descontrolando nos chocolates… Se cuidar e estar bem lhe deixa mais confiante pra enfrentar o mundo de uma forma geral. Daí a ter o reconhecimento do universo masculino é um belo “plus a mais”!

  6. shade Says:

    UHauhauhauah

    é genética ! UHAuahuhuahauh

  7. thaisfrota Says:

    Era tudo que eu precisava ler hoje!

  8. Leila Says:

    A pergunta que não quer calar… alguém fica na academia durante seis horas?? Minha nossa!

  9. musamary Says:

    Olha eu abonino esta história de dizer que mulher se arruma pra mulher só se for sapatão!!rsrs é verdade que tem umas que exageram até irrita, só falam em malhação dieta aff são umas cabeças ôcas, mas é verdade os homens não sabem a difrente entre estria e celulite, mas coloca uma mulhr, gorda baranga e uma toda malhada, bunda durinha na frente deles..pra quem eles olham? adivinhem rsrsr mas não me preocupo com isso me considero normal tenho sim celulite, não tenho estrias rsrs pratico meu esporte e me arrumo para mim pois se eu estiver bem todos vão prestar atenção em mim não é verdade? até agora não falhou rsrsr meninas não se sacrifiquem pois homem gosta de mulher com atitude!!! que adianta ter bumbum empinado mas a cabeça ôca?!!
    Boa sorte a todas!!
    Beijos!!

  10. musamary Says:

    Só mais uma coisa meninas , não se iludam..homens bonitos e exigentes com o corpo das mulheres ..podem ter certeza, são ou serão gays, pois homem que é homem não liga pra isso, aliás os melhores são os feios!!
    sabem valorizar as mulheres na sua escência!! e são ótimos na cama!! mas isto é uma outra história rsrsr
    Beijos!!

  11. di Says:

    Homem que é homem / não sabe a diferença / entre estria e celulite / isto é o que faz toda a diferença / que o Homem seja Homem mermo

  12. Mali Says:

    Realmente eles nem olham direito… Eu mesma arrumei meu namorado na época que tive um problema hormonal e inchei feito um balão de São João.
    Ainda bem que eu me recuperei e voltei ao corpo de antes. Ele não se queixou, só disse que gostava do bundão grande que eu tinha!! hehehe

  13. Marlena Says:

    Todo homem deveria lê esse texto!!!

  14. DRa. kátia Ferreira Says:

    Hoje saiu a minha reportagem no Blog Hiper Fashion sobre estrias!!!
    Segue o link para vocês lerem.
    Home http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm
    Reportagem http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm?pagina=noticia&id=1361&jn=1
    Abraços, DRa. Kátia Ferreira

  15. andreia Says:

    “Home k é home mermo, rasga no dente aquela calcinha caríssima k a mina ficô duas hora escolhendo no shop!!!”
    Mulher k vem com essa idéia d k não compete com as outras…ahahaha
    elas nem curtem tanto os machos, é k macho dá estatus social!!
    Já reparou k quando vc tá só, desesperado etc não aparece nada!Aí vc arruma uma vítima e a quantidade de mulher k te põe a perder prolifera(parece epidemia de piolho)…
    Hoje em dia elas estão competindo até com os gays(que elas fingem adorar, mas odeiam tbm, pq o k elas querem tá mole p/ elas.rs…e nada consegue deixar uma mulher mais revoltada do que não ser capaz de seduzir!)além d mudar a genética malham tanto k adquirem músculos tipo Gay barbie.ahahah…E de novo os homens se beneficiam duplamente!!
    Chega né bem, ainda tô de ressaca, e meu anjinho contrário tá dominando a cena!Vou aproveitar pra ficar diante do espelho enumerando minhas celu de estimação,vou cuidar delas(sem musculação, prefiro um m a s s a g i s t a afrodescendente.Uuuiiiiiiii)
    Bjka
    AP

  16. Gal Says:

    Mais uma vez, adorei o texto. De fato, o que me incomoda demais não é a imperfeição que vejo em meu corpo, mas a terrível constatação que mulher só se enfeita para derrubar a outra. Se parar para observar, num grupo de amigas, quando uma ajeita o cabelo, pouquinho depois as outras vão se ajeitar também. O mesmo vale para retoque de batom, roupa, pose..etc…
    Analisando assim, entendo a minha preferência por andar sempre na companhia dos homens. Se você der mole, quase todos vão pegar, mas pelo menos são diretos, certo?
    É isso aê!

  17. Neide Almeida Says:

    Há controvérsias…
    1º – Será que homem não repara mesmo?
    2º – A única opinião que importa pra mim ainda é a do meu espelho. Se eu achar que tá legal, tô nem aí pro que os outros e outras vão achar.
    3º – Pra estria não sei, mas pra celulite genética conta e muuuuuito, mas é a genética do alimento que a gente consome e não a nossa.

    Continuo fã do blog. Vou começar a indicar pra uns meninos que precisam aprender umas coisinhas sobre mulheres.

  18. Karina Gabrielle Says:

    Tudo depende do HOMEM e os tipos de MULHERES que se procura? Se ela quer um malhado, garoto de academia e praia, tem que se acabar de malhar, e fazer todas drenagens e massagens e coisas do tipo pra tirar a concorrencia, já no meu caso, como não ligo muito pra isso, como minha preocupação é a inteligencia, digo com a boca cheia, sou magra, não tenho estria e celulite só se apertar demais, mas nubnca me preocupei, tomo coca-cola, sou viciada, e me sinto muito bem, e encontrei o HOMEM perfeito pra mim, INTELIGENTE, me valoriza, é lindo e me faz muito feliz.
    Parabéns pelo artigo, como sempre arrasou!!!

  19. Amanda Says:

    Homem que repara estrias celulites pra mim é Gay. É quase impossível uma mulher que não tenha. Homem tbm fica feio, engorda fica barrigudo, careca e broxa KKK . Ninguém é perfeito e isso não é a pior coisa do mundo não, várias capa de revista tem tbm ;)

Deixe uma resposta

