ENTERRADO VIVO

Armando morreu. Morreu para a sua família. Morreu para o seu casamento. Morreu para os seus amigos. Morreu para o seu trabalho. E ninguém foi ao seu enterro. Sem vela e sem caixão. Está lá seu corpo estendido no chão.

Fazia tempo que não sentia seu coração saltar, nem a alegria transbordar. Um olhar faria-o se sentir vivo. Mas ninguém gosta de olhar para os mortos.

Enterrado vivo. Preso num paletó de madeira. Preso no casamento. Preso no escritório. Preso no carro. Preso na sua cabeça, pois só ela sabia voar.

Sem paixão e sem saída. Ouvia seu coração bater e, em seguida, o eco dentro do seu corpo oco. Fósseis enterrados sem nunca serem encontrados.

Armando estava morto. Mortos não choram, não gritam, não reclamam. Apenas se calam. E quem cala nem sempre consente. Mortos não têm opinião. Mas quem se importa com os mortos?

Ninguém chorou sua morte. Ninguém bebeu sua morte. Seu corpo está no IML e ninguém para reconhecer.

Abram-lhe. Façam autópsia da sua vida. Só assim ela será um livro aberto. Morreu de tanto se represar. E represa, meu amigo, é um rio que não corre.

Quando o telefone toca não é para ele. De correspondências só há contas (estas nunca morrem). Não há telefone no inferno, nem e-mail no céu.

Morreu acreditando em segunda encarnação e só viu vermes. Um viva aos vermes! Sem eles não teria a prova de que foi vivo um dia.

Sua herança era de dívidas e outras, esquecidas. Não deixou nada de valor. Nunca plantou uma árvore, nunca escreveu um livro e não deixou nem um filho para criar. Aos mortos só resta o esquecimento.

Setenta e dois milhões de espermatozóides para nenhuma vida. E, junto com eles, Armando estava numa cova rasa, embaixo de uma lápide com a inscrição:

“O futuro ao adeus pertence“.

Matheus Tapioca

carinha_farinha

Toda segunda uma nova crônica. Acompanhe.

Matheus Tapioca

Anúncios

Tags: , , , , ,

4 Respostas to “ENTERRADO VIVO”

  1. Ricardo Jevoux Says:

    Todos nós tentamos deixar nossa marca no mundo e é assim que não conseguir deve ser.

  2. MusaNorminha Says:

    Amigo conheço uma pessoa assim morreu pra vida! só ele não percebeu!! só falta enterrar!! tenho pena pois está apenas passando pela vida!!:(

  3. carina Says:

    um dos mais bonitos que li aqui até agora. essa da represa… que lindo e triste.

  4. Andreia Says:

    Realmente as porraS das contas não se calam nunca…
    Besta o Armando heim!!Eu deixo filhos pros outros criar, toda a sorte de contas para os parentes distantes e uma porção de gente com cara de ué?!Seletivo demais e é morto//Aceita a bagaceira é desesperado//hehe vida besta!
    AP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: