NÃO REELEJA NINGUÉM

espalhe

Daniela Thomas

Muitas pessoas me acham infantil. Não apenas no bom sentido, mas no mau também. Não sei, mas sempre associei a infantilidade a uma grande capacidade de criação.

Falo isso porque a coisa que mais gosto no frio é poder soltar fumaça pela boca. E descobri que não é simples. É preciso ficar um pouco com a boca fechada, depois abri-la e soltar o bafo com toda a força. Ela sai como numa chaminé, igual àquelas casinhas que desenhamos quando criança.

Podemos comparar a fumaça com as palavras. Pois algumas pessoas falam como se estivessem soltando fumaça. As mesmas palavras com que nossos políticos falam de suas verdades.

Nossa liberdade está na fumaça que nossos políticos soltam. Está nos votos que também soltamos e deixamo-los soltarem. É tudo da boca pra fora. Eu prefiro continuar infantil para poder soltar minha fumacinha inocentemente, apenas brincando com o clima.

Gostaria muito que nossos políticos pudessem fazer como eu: ficar um pouco com a boca fechada, depois abri-la e soltar o seu bafo. Mas que seja um bafo de vergonha. Vergonha na cara. E a gente não fica atrás. Calamo-nos também.

E, em nossa homenagem, deixo algumas palavras de Maiakowisk, um cara que ficou com a boca fechada e, depois de um bom tempo, escreveu:

“Na primeira noite, eles se aproximaram e colhem uma flor do nosso jardim e não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem mais: pisam nas flores, matam nosso cão e não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.

E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.” 

carinha_farinha
Espalhe a campanha:

Tags: , , , ,

6 Respostas to “NÃO REELEJA NINGUÉM”

  1. ondeestamos Says:

    tô nessa!!! já copiei o link do teu post e mandei pros meus contatos, atitude interessante seria não reelejer esses parasitas, talvez algum se salve, mas talvez nenhum.

  2. Edu Neto Says:

    Putz… na boa: Detonou!!!!

    Vamos manter a voz até outubro de 2010, que se isso for possível, pegamos gosto… ou vício.

    retweet, retweet , retweet…

  3. maria helena Says:

    e pq não ser infantil ? rs eu ADDOOOOORO !

    bjs

  4. andreia Says:

    Gostei disso, a indole dos políticos não mudará, mas daí a deixar passarem a mão e ficar de boa…enfim quem tem que mudar a atitude é o eleitor msmo!
    quem dera viver num país onde as pessoas dessem mais crédito a razão do que a alienação!
    AP

  5. Ana Mendes Says:

    Pois é! O PODER que o outro tem é o PODER que a gente dá. E o pior nem é dar poder a pessoa errada, é dar o mesmo PODER à mesma pessoa ( cúmulo da alienação) ou à sua podre linhagem. Adorei o texto!

  6. Manoel Antunes (Mané) Says:

    Apoio totalmente em gênero e número de bafos com muita “fumaça criativa, espontânea e boa. Só assim alguma coisa muda de verdade!!
    Mas preciso confessar que morro de medo do bafo de alguns políticos ou pretendentes a político. Vcs já imaginaram como deve ser o bafo do Collor? do Netinho? e de mais um montão deles que não cabe dizer aqui pq o espaço é pequeno?

    abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: