PREGUIÇA BAIANA

Todo mundo vive reclamando, criticando, esbravejando, fazendo chacota da pobre preguiça baiana. Porém, o que quase ninguém percebeu é que os maiores avanços tecnológicos surgiram a partir da preguiça humana. Duvida? Pois bem. Farei uma breve retrospectiva das invenções:

– Por que criaram o carro? Porque o cara tinha preguiça de visitar a sogra que morava longe pra burro e, de burro, a viagem durava dois dias;

– Elevador é para quem tem preguiça de subir escadas;

– E-mail é para quem tem preguiça de escrever e ir nos correios mandar a carta;

– Fogão é para quem não quer pegar lenha ali, na floresta perto de casa;

– Fósforo é para quem tem preguiça de ralar um pedaço de pau no outro;

– A rede foi inventada porque só precisa de dois troncos para você deitar. Não é o máximo da invenção?

Pode observar: toda invenção foi feita para satisfazer a preguiça humana:

– Televisão é preguiça de ler, ir a museus, cinema, viajar;

– Assistir ao Big Brother é preguiça de viver a própria vida. Tudo bem, o Big Brother não é uma invenção muito inteligente;

– E o que seria da gente sem o controle remoto?

– Telefone é preguiça de conversar pessoalmente;

– Sexo virtual é preguiça de conhecer uma mulher, convidá-la para sair, falar tudo que você sabe de interessante, pagar o restaurante, levar para casa, convencê-la a ir para a cama, levá-la em casa de volta. E ela ainda reclama que a gente não liga no outro dia;

– Google é preguiça de consultar os 22 volumes da Barsa;

– Até este Blog é preguiça de escrever um livro.

Agora toda vez que perguntam porque baiano é lento, eu respondo, preguiçosamente:

– Baiano é lento porque a pressa é inimiga da perfeição.
Matheus Tapioca

carinha_farinha

Texto: Matheus Tapioca

Matheus Tapioca

Tags: , , , , ,

25 Respostas to “PREGUIÇA BAIANA”

  1. Rúbia Says:

    CONCORDO PLENAMENTE! BOA, BAIANO!

  2. Renata Fernandes Says:

    E no ritmo deles os baianos vão conseguindo seu espaço direitinho!
    Sou paulistana, mas como moro aqui muito tempo, já me considero da terra.
    Adorei.

  3. Shade Says:

    MUuuuuito boa !

    E outra, baiano é criatividade pura então.. uhauhauahuah

  4. Gilberto Namura Says:

    “Parabéns!” Eu ia escrever um comentário longo, mas fiquei com preguiça.

  5. milha Says:

    uahauha esse virou meu texto favorito!! tanto que tive que deixar a preguica de lado e vir aqui comentar!!

  6. Miguel Solano Says:

    Muito bom, cara! Assino em baixo em tudo o que você falou (tanto que estou comentando embaixo) . Hahahaha!
    O twitter é o quê, então? A preguiça de falar demais?
    Abração!

  7. Thiago Says:

    O Ócio criativo

  8. rosanne Says:

    muito bem! essa é a mais pura da realidade!

  9. Sonia Says:

    Tudo de mais inteligente q vi nos ultimos tempos.Nossa como eu não vi nada!Foi preguiça?

  10. Jhéss Leine Says:

    Qual será a invenção para a preguiça de comentar algo bacana quando se lê um texto muito bom?

  11. Alexandre Aguiar Says:

    JÁ ESTÁ NOS MEUS FAVORITOS…. Gostei muito!

  12. Iara Ramalho Says:

    Curto D+ todas as invenções!!! O BBB, tavez, rs. Afirmo não sou preguiçosa!!! Mas que a PRESSA é inimiga da PERFEIÇâo, isso é!!!

  13. Ataque Aéreo Says:

    Sem preguiça, vou fazer diferente: discordar. Carro, telefone, fogão, elevador, Google, e-mail e televisão foram invenções que vieram pra facilitar a vida da gente. Olha só, inventaram a internet e você tem leitores de quatro cantos.

    Agora, sexo virtual é sacanagem. É preguiça de tomar vergonha na cara e arranjar uma trepada.

    Abrass!!!!!

  14. Carol Chaves Says:

    Ai que vontade de ir pra Bahia arrumar um personallaziness…

  15. Adiléia Triani Says:

    Adorei mesmo!!! Me bateu aquela preguicinha… Acho que vou me deitar…

  16. Roberto Says:

    O problema é que os baianos também tem preguiça de inventar…

  17. agnes chagas Says:

    Nossa adorei o texto .Moro na Bahia há 11 anos e não troco esse lugar por nenhum outro e eu juro que não preguiça .

  18. Alan Says:

    Legal … CURTI PACAS…

  19. Agatha Miklos Says:

    Adorei!!!!

  20. Gal Says:

    Como ser humano, tenho cá minhas preguiças também, mas de todas acho que a minha maior é de ser benevolente com gente ruim. Porém, essa não é a questão agora.

    Essa baiana que vos fala adorou o texto!!!

  21. Roberto Leones Says:

    MUITO BOA!

  22. George Says:

    hauuhaeuheauhaeuh

    Matheus eu costumava dá essa desculpa para minha mãe…

    “Minha velha, porque Graham Bell inventou o telefone? Ele morria de preguiça de atravessar a cidade para falar com a sogra!!!”

  23. Karina Gabrielle Says:

    :-D

  24. Layce de Brito Aguiar Says:

    Genialidade preguiçosa. Resultado perfeito.

Deixe uma resposta

