OLHOS QUE ME PERSEGUEM

Não sabia se olhava para o olho direito ou esquerdo dela. Às vezes, ela me olhava com o direito e, em seguida, com o esquerdo. Eu não sabia mais o que fazer. Acabei não dando atenção à conversa, me esqueci do que estávamos falando. Passei a olhar para sua boca, voltei aos seus olhos e comecei a rir. Nunca mais nos falamos. O assunto era de morte.

Existe coisa mais confusa do que conversar com quem sofre de estrabismo? Isso é sério. Existe alguma técnica? Por favor me ensinem. Eu nunca sei para que olho olhar. Chego a um ponto de irritação que escolho: “Vamos Matheus, olhe apenas para o direito. O direito, o direito, o direito, o direito. Merda! Agora é o esquerdo que me olha.”.

Dá vontade de gritar com a pessoa: “Me olhe apenas com um olho!” ou: “Rapaz, olhe pra mim quando eu estiver falando com você.”. O pior é quando a pessoa é vesga e pede: “Matheus, olhe nos meus olhos”. É impressionante como uma pessoa vesga tem o poder de hipnose. Você não consegue prestar atenção em outra coisa senão “pra que olho olhar?”. Aí ela pergunta: “Você está prestando atenção?”.

Já tentei de tudo: olhar para boca, mas ela pode achar que estou atraído; olhar para os lados, ela vai achar que não estou dando atenção; já tentei até olhar para os dois olhos ao mesmo tempo, fiquei vesgo e ela achou que eu estava fazendo chacota. Como controlar a vontade de rir com a confusão que você cria?

A situação é um pouco parecida quando a pessoa tem um olho de vidro. Este fica ali, parado. Você acha estranho e continua a olhar. É quase compulsivo. Você não consegue parar de olhá-lo, até que você fica constrangido em achar que ele sabe que você está olhando para o olho de vidro. Será que ele sabe? Será que os vesgos sabem que a gente fica assim?

E tem aqueles que um olho é apaixonado pelo outro. Eles se olham o tempo inteiro e eu me perguntava: “Será que eles se vêem? O que será que eles vêem? Eles vêem?”. Perdi mais uma vez o fio da meada. Onde eu estava mesmo?
Matheus Tapioca

carinha_farinha

Toda segunda uma nova crônica. Acompanhe.

Tags: , , , ,

26 Respostas to “OLHOS QUE ME PERSEGUEM”

  1. Rubia Says:

    Se vc achar uma resposta p onde olhar, pls, me avise. Tenho uma amiga estrábica E com um olho de vidro. Sim, isso é possível.

  2. Luciano Mendes VAZ Says:

    Teu Que vc aproveite o resto de lembrança que fica entre as pessoas que se amam e que se afastam…e que continuam a te amar … sem fases …nem períodos…nem fim. bj

  3. Gabi Says:

    Nossa! Já passei por isso umas 2 ou 3 vezes na vida e de fato é impossível prestar atenção no que um vesgo, estrábico ou olho de vidro diz. Fico constrangida! O texto é hilário!!

  4. Pablo Maurutto Says:

    Isso me lembra aquela indaga do avô de Del! O que que a gente vê com a nuca? Vixe, lembra por que? O que tem a ver mesmo? Cadê minha prova de física? Também perdi o fio da meada! Abraço, meu velho! Vou passear por aqui!

  5. Eva Says:

    Já que é para ver e comentar, que seja por aqui! Fantástico! Morri de rir, fiquei seguindo contigo os olhos a uma velocidade em que também “envesguei”! Nossa, ainda bem que não tenho muita memória de ter me relacionado com tantos, ou poucos, estrábicos, seria daquelas que olha para o lado chamando a atenção para o outro como se nada chamasse para o papo. Adorei, obrigada por me incluir na lista. Vai mandando as novidades. Beijos

  6. Andrea Says:

    Primeira postagem, quero ler mais. Beijao!

  7. Fabi Says:

    uHuahauhauha Pensei que era só eu que ficava confusa! Chega a ser irritante..

  8. Kátia Mendes Says:

    Theu,

    Muito bom…eu também me sinto assim perdida e confusa com esses olhos.
    Delícia ler seus textos, muito bem escritos e ainda dá para matar as saudades. (Concordo com Lú em gênero, número e grau)
    Te amo.

    Bjs

  9. Glacial Says:

    Me ensinaram uma vez que a solução é olhar para o tronco do nariz no entre os olhos hehehe Mas é desconfotável do mesmo jeito :)

  10. mariana_g Says:

    muito bom. nem sei o que comentar, vc escreve bem pra porra.

  11. Paula Says:

    Rararararararararara…. Como é bom rir sozinha!

  12. di Says:

    gosto de falar dos assuntos normalmente, tipo:

    _ oi querida td bem? E ai? já se adaptou ¡a perna nova?
    _ Ai Di, assim tipo já, mas vc acredita que o povo manda prótese de número diferente? Tipo assim outro dia eu tinha um casamento, qdo fui comprar o sapato, vi q o pé era bem maior que o meu de verdade, dai eu literalmente serrei o pé, pq fala sério, eu tinha uma festa de casamento!!

    e quando engordou muito e vc n sabe se a antiga amiga está grávida:
    _ Querida quanto tempo!! Que linda, ta de neném ou foi desleixo mesmo? kkkk Sua comilona!! Quem me dera pudesse comer assim!

    no caso desse estrabismo, já diria logo depois de uma conclusão, com um sorriso nos lábios:
    _ mudando de pau pra cavaco, me conta pelamordedeus, vc vê duas didis? como que funciona? _ e soltava logo aquela gargalhada de criança mongolóooooide que nunca sai de dentro da gente.

  13. afranzolim Says:

    Eu ri bastante aqui. Dependendo do estrabismo, eu suspeito que eles possam ver sempre em 3D.

  14. Carol Nocchi Says:

    O Chico também já se interessou pelas vesgas!…. Só ele mesmo prá fazer da “vesguise” poesia!

    Amo tanto e de tanto amar
    Acho que ela é bonita
    Tem um olho sempre a boiar
    E outro que agita

    Tem um olho que não está
    Meus olhares evita
    E outro olho a me arregalar
    Sua pepita

    A metade do seu olhar
    Está chamando pra luta, aflita
    E metade quer madrugar
    Na bodeguita

    Se os seus olhos eu for cantar
    Um seu olho me atura
    E outro olho vai desmanchar
    Toda a pintura

    Ela pode rodopiar
    E mudar de figura
    A paloma do seu mirar
    Virar miúra

    É na soma do seu olhar
    Que eu vou me conhecer inteiro
    Se nasci pra enfrentar o mar
    Ou faroleiro

    Amo tanto e de tanto amar
    Acho que ela acredita
    Tem um olho a pestanejar
    E outro me fita

    Suas pernas vão me enroscar
    Num balé esquisito
    Seus dois olhos vão se encontrar
    No infinito

    Amo tanto e de tanto amar
    Em Manágua temos um chico
    Já pensamos em nos casar
    Em Porto Rico

  15. Musanorminha Says:

    Eu tenho uma amiga assimm.. e é horrivel.. vc nunca sabe se ela está olhando pra você ou não!! quando converso com ela..me seguro pra não rir , tadinha!! kkkkkkkkkkk

  16. andreia Says:

    tem uma pessoa que trabalha comigo e é assim,
    esclhi olhar para o olho que eu gosto mais ,
    acho ela tão agradável k isso não me incomoda e eu tenho
    a maldita mania de querer olhar no olho das pessoas enquanto
    converso, acho divertido intercalar olhar e boca.Pura demencia.rs…
    Olhe para todos nos olhos, vc vai notar k todos tem um olho bom e
    outro mau.( é sério!!!)E sobre rir em horas impróprias…óia eu aqui…já passei cada apuro…
    AP

  17. Tereza Cristhina Says:

    hahahahahahahahahaa muito bom!!
    É exatamente isso que acontece. Tive um professor de inglês vesgo e ficava constrangida ao falar com ele. Um dia ele percebeu minha situação e disse: “Tereza, pode olhar para o olho esquerdo, ele é o ‘correto'”. hahaha
    Beijos!

  18. maria helena Says:

    Será que pq. e diferente; e o diferente nos provoca ou incomoda?
    bjs

  19. KIARA Says:

    O TEXTO É BEM HILARIO,TIPO PRA MIM É NORMAL CONVERSAR COM ALGUEM VESGO,NEM ME PREOCUPO EM QUAL OLHO DEVO OLHAR,OLHO PARA A PESSOA COMO UM TODO,SO QUE EU SOU DEFICIENTE FISICO, TENHO OS BRAÇOS BEM PEQUENOS E TODO MUNDO QUE VAI FALAR COMIGO FICA OLHANDO MEUS BRAÇOS PEQUENOS COM MÃOZINHAS TORTAS,TIPO ASSIM CARA SE VC NÃO SABE EM QUE OLHO OLHAR DA PESSOA VESGA VEM FALAR COMIGO QUE VC NÃO VAI SE PREOCUPAR COM ISSO PQ SEUS OLHOS ESTARÃO VOLTADOS PARA OS MEUS BRAÇOS
    E O QUE MAIS ME SURPREENDE SÃO VCS FISICAMENTE PERFEITOS SE C

  20. KIARA Says:

    CONSTRANGEREM COM AS IMPERFEIÇÕES ALHEIAS.
    E PARA FINALIZAR SER DIFERENTE É NORMAL.

  21. Vivian Zaghi Says:

    Realmente essas situações acontecem, e nos deixam realmente constrangidos por achar que a outra pessoa esta constrangida … só que graças a Deus, o Tapioca sabe contar essas histórias com humor. Adorooooo sou sua fã.
    Beijos
    Vivian

  22. leandro pimentel Says:

    Pessoal eu sou cego de um olho e estrabico do outro,para mim não foi muito bom saber disso não se eu pudesse indireitava logo meu olho vesgo só quero lembrar a todos que são apenas olhos existe coisas mais importantes eu um ser humano bjs para todos.
    HA MAS AQUI VAI UMA DICA PARA TODOS SE VCS ESTIVEREM EM UM PAPO COM UM VESGO É OBVIO DISER QUE ELE VAI ESTA LHANDO PARA VCS.ENTÃO DE PREFERENCIAS PARA O OLHO QUE OS OLHA.

  23. Janderson Says:

    Parabéns ao dono desse Post, sabia que você conseguiu constranger muuita gente, você deixou muita gente de baxo estima, Parabéns, você conseguiu deixar as pessoas quase depressivas, mais mesmo assim parabéns, por zombar da cara do proximo. Pra quem é estrabico, não liga pra esse simples post babaca, Você pode saber fazer coisas impressionantes, melhor que zombar da cara do proximo, você tem capacidade, inteligencia, e não liga para um simples probleminha visual, que com uma simples cirurgia pode ser corrigido !
    Que ser uma pessoa Educada ? – é só agir com educação, !
    acha diferente ? – Respeite, Mas não fique querendo rir !
    Quer rir ? – Vai num circo, apesar de você também ser um Palhaço !

    • Matheus Tapioca Says:

      Obrigado pelo seu comentário, Janderson e Leandro. Mas na crônica não zombo do estrábico. Eu conto de uma forma bemhumorada uma situação que sempre ocorre COMIGO. Não quer dizer que acho que todo mundo sente isso. E se sente, tive a coragem de falar de forma natural, sem zombar, sem brincar com um problema e não com uma deficiência. E sobre “fique querendo rir”, sim, sempre quero fazer rir, seja como palhaço ou não, como eu riu dos meus “simples probleminhas”.

  24. Mateus Says:

    Achei ridícula essa postagem! Acredito, que o estrabismo como qualquer outra doença, nunca deve ser levado em situações cômicas, afinal de contas é um problema que com certeza faz com que muita gente se sinta mal.

Deixe uma resposta

