CHATO

Eu sou um cara chato. Adoro pirraçar as pessoas, pegar no pé. Repetir sempre aquele mesmo comentário, aquela mesma piada. Até cansar, afinal todo chato cansa.

Desde que eu me entendo por gente, sou chato. Quando adolescente, era militante do PT. Tem gente mais chata que militante? E militante do PT? Eram brigas homéricas por nada. Mas, como bom chato que sou, sempre saia perdendo. Perdendo um amigo, uma namoradinha e uma paz de Sessão da Tarde.

Cansei de mim e mudei. Deixei a militância e resolvi ser culto, intelectual e feio. Porque não existe intelectual bonito. Outra opinião de um chato. Lia George Orwell, Clarice, Borges e adorava Augusto dos Anjos. Fiquei um chato, inculto e feio. Quando percebi que isso só me deixava mais chato, já estava careca.

Cansado de ser militante, culto e feio, resolvi ser calado. Sempre calado, tenho a imagem de mais chato ainda. Sério, sisudo, bravo, rabugento, ou seja, chato. E o que faz um chato calado? Observa e critica. Critico tudo e a todos, inclusive a mim. Sou um péssimo crítico de mim mesmo.

Eu sou tão chato que ninguém gosta de mim quando me conhece. Inclusive os meus amigos mais próximos, mas não tão próximos, pois nenhum chato tem amigos muito próximos.

Sou tão chato que vivo amolando a mim mesmo faz mais de trinta anos. Eu me pirraço com errinhos, repito para mim os erros enormes que cometi e pego no meu pé por todas as topadas que levo.

Até o meu signo é cri-cri. Virginiano típico, vivo pensando, observando, criticando, aporrinhando, cobrando a mim mesmo o tempo inteiro. Sou tão chato que “não saio de mim nem para pescar.”

Sou chato com todo mundo, mas fico insuportável com outros chatos. Não gosto de sair para bares da moda, nem de dançar o “Créu”. Odeio multidão e não gosto de quem é alegre demais.

Não sei se o chato sou eu ou é a vida. Se ela tem muita conta para pagar ou eu pouco dinheiro. Se ela é muito complicada ou sou eu quem a complico. Se ela é difícil ou eu covarde. Se ela tem muito dever ou eu pouco prazer. Se ela acaba cedo ou morro antes.

Matheus Tapioca

carinha_farinha

Toda segunda uma nova crônica. Acompanhe.

Matheus Tapioca

Tags: , , , , ,

9 Respostas to “CHATO”

  1. Gabi Says:

    Hahahahaha! Ótima auto análise… Se serve de consolo, eu também sou chata e vivo pegando no meu pé. Prá conseguir tirar férias de mim, só tomando uns gorós..

  2. jorge jr. Says:

    eu posso atestar a total veracidade das informações veiculadas nesta crônica. você esqueceu de mencionar o “chato ao cubo, ao telefone!” mesmo assim, te amo.

  3. Guilherme Says:

    Pode dispensar o analista!!! Save this money…

  4. JP Says:

    Rapaz…..tu roubou minha frase….agora só converso contigo por trade mark.

  5. Mateus Says:

    tb so assim.

  6. musamary Says:

    Acho que o Pt deixa as pessoas chatas e feias..pois eu lia muito George Orwell, Clarice entre outros mas nunca gostei do PT rsrs talvez por isso não me tornei feia rsrsr bom pensando bem só um pouquinho chata rsrsr tem dias que eu também não me aguento!! mas se temos que aguentar os chatos que nos rondam… então eles que aturem nossas chatices também!!!
    Beijos!!

  7. ju Says:

    Meu Pai é um grande PTista, chato e feio! E isso já tem mais 30 anos, é difícil de aturar….rsrsr
    Adorei o texto, vi como todas as minhas chatices são normais….rsrsrs

  8. Direto do inferno! Says:

    Tem um cara que trabalha e está aqui ao meu lado todos os dias da semana. Ele não gosta de nada que não tenha nascido dele nem das idéias dele. Acha-se o eixo da Terra e é frustrado por não ter conseguido ser oque sempre quis ser, RICO e o eixo da Terra.
    Então escrevi algumas coisas sobre ele, que um dia pretendo colocar sobre a mesa dele e ir embora pra nunca mais ver nem OUVIR a voz deste chato, que fala a mesma coisa “engraçada” todas as vezes que está ao telefone. Vocês que acham que sabem oque é um chato, somem a isso um cara frustrado, megalomaníaco (sem ter um pau pra dar num gato), irritante ao extremo e que quer te ensinar tudo que você não quer, nem precisa saber. Mas que para ele é essencial para SUA existência no planeta.
    Então, para vocês ai está um pouco do resumo do que é essa maravilhosa companhia diária que tenho durante toda minha semana.

  9. Daniela Lacerda Says:

    Kkk todo virginiano eh assim! Não tem outra forma não…meu marido eh assim, meu amigo escritor(VC) eh assim e meu colega de trabalho tbm…é meu carma e eu amo os 3! ADOREI

Deixe um comentário

