A ARTE DE SAIR SOZINHO

Sempre admirei quem cai na balada sozinho, mais ainda quem viaja sem companhia. Além de coragem, é preciso ser uma boa companhia para si mesmo. Tarefa que não é das mais fáceis.

Cansado de receber inúmeras recusas de meus amigos, resolvi sair sozinho. A primeira experiência não foi a das melhores. Mas foi mais fácil do que imaginei.

Tinha uma galera enorme de boné. Isso mesmo. Boate, à noite, com um monte de mano de boné. Não tenho mais idade para freqüentar baladas desse tipo.

E ainda recebi uma multa de trânsito porque estacionei na vaga de táxi e tive dois pneus do carro furados pelos taxistas.

Mas não desisti. Fui para uma boate da minha faixa etária e foi ótimo. Dancei, bebi e cheguei em casa às quatro da manhã. Acabei descobrindo que sou uma companhia muito divertida para mim mesmo.

Coloco aquele sorriso de fotografia no rosto, uma bebida na mão e o peito aberto pra vida. Não paquerei ninguém, não fiquei com ninguém, porque o namoro era comigo mesmo.

O bom de sair sozinho é poder interpretar qualquer papel. Canalha, mocinho, tímido, engraçado, sedutor, ou, simplesmente, você mesmo.

Para completar, tem a melhor parte: você vai na balada que quiser, sai de casa na hora que quiser e volta pra casa com quem quiser. Não é o máximo?

E foi numa saída sozinho que experimentei, pela primeira vez, a deliciosa sensação de uma pessoa que se acha. Quem diria? Precisei sair perdido na noite para me encontrar.

Sim, eu me achava. Me achei o máximo porque descobri que, hoje, sou a pessoa mais importante da minha vida.
Matheus Tapioca

carinha_farinha
Curtiu? Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Tags: , , , , , ,

41 Respostas to “A ARTE DE SAIR SOZINHO”

  1. thais Says:

    sempre demais!!!!

  2. Carina Says:

    …precisando fazer esse curso! =p

  3. Otávio Gomes Says:

    Sair sozinho é muito melhor do que sair mal acompanhado, as vezes é até mais divertido do que sair com alguém.

  4. Bruno Bertolazzi Says:

    Sempre que tenho uma oportunidades, saio sozinho.
    Afinal, eu e eu mesmo nunca discutimos, sempre gosto dos mesmos lugares que eu mesmo, bebo as mesmas coisas que eu mesmo e quando quero ir embora, eu mesmo vou tbm! Claro que é bom ter companhia, mas acho essencial passar um tempo com o eu mesmo, pra ele não ficar tão sozinho!
    Abraços

  5. Alê Grilo Says:

    bem vindo ao clube!

  6. andreia Says:

    Que gostoso, ontem mesmo desfrutei da minha adorável companhia. Mas tem lugar k ñ cola, ainda mais pra mulher, na pista de dança por exemplo, depois de umas” katia” os bebo fica caino em qqer objeto q se mova ou respire…ui k medo! Mas é por aí cronista. ;]

  7. giselia ribeiro leite Says:

    Demorou,meu bem!

  8. Ladislau Says:

    Prescreva esse remédio aí pra mim negão!!!!

  9. marusa da costa Says:

    Querido adorei! Há algum tempo e por dica de um amigo não esperei por mais ninguém para viajar… eu e eu mesma, melhor companhia não há…. falta somente a coragem de enfrentar uma balada sozinha…

  10. Carina Says:

    Aprendi. Quando for sair sozinha, vou de táxi, cê sabe?

  11. Polli Says:

    Sempre me identifiquei muito com seus textos, principalmente com os que falam das casas e lugares que você já passou.
    Esse texto foi outro que me vi, mesmo que seja um alguém do meu passado, infelizmente.
    Quando mudei de cidade não tinha outra opção, tinha mesmo que sair só. Foi aí que descobri que observar os outros, os papéis que todo mundo tem que fazer, era algo fascinante.
    Sair sozinho é libertador quando se está bem consigo mesmo.
    É realmente apaixonante :)

  12. Sarah Bruno Says:

    Sério que vc saiu sozinho?!
    Eu não consigo fazer isso! Eu sou muito chata e antipática para tal coisa. Hj mesmo se fosse sair só acho que me encheria de socos e ponta-pés! hahahahaha
    Sou daquelas que se sento na mesa de um restaurante, bar ou qualquer lugar sozinha começo a emburrar e pensar que deveria ter ido a um driver thru ou ter pedido um delivery!
    Não que eu não me ame, mas já pensou do jeito que eu falo feito uma matraca, não ter com quem conversar…seria uma baladinha entediante!
    Talvez para homem seja mais fácil do que para mulher…se a mulher sai só, ou levou um pé-na-bunda ou é pq tá fazendo um safari (ouvi isso essa semana, choquei).

    Bom cada um se ama do seu jeito ne!!!
    bjuuuuuuuu

  13. Luísa Alves Says:

    Aie, vou ter que replicar esse teu post no Eucomigo que logo logo estreia. Posso?

    Sair/viajar/morar sozinha é no que mais invisto nos últimos tempos. Na verdade é um paradoxo essa vida. Pq vivo fazendo amizades à medida que saio sozinha. Na verdade acho que a gente ta mais aberto e desnpedido pra que as pessoas se aproximem. Já fiz amigos até no banheiro que são amigos até hoje, juro!

    Depois uqe me encontrei sozinha, acho que posso ser uma companhia melhor pras pessoas. E o bom é que a gente identifica melhor um chato e quer logo se livrar sem ficar se preocupando em ficar sozinho. :D
    bjbj

  14. cassis Says:

    sou mesmo esperta, agora tive certeza.
    descobri bem antes que vc é uma ótima companhia!
    (L)

  15. Natalia Says:

    Que bom que conseguiu!
    Eu costumo ir sozinha ao cinema. Aliás é uma bela dica pra descobrir mulheres bonitas e interessantes. Todas vão ao cinema sozinhas…rs
    Tbém vou no shopping, saio pra comer. Nunca me importei, adoro minha companhia. Viajar então, é muito bom!
    Sair já são outros quinhentos. Depende muito do lugar, principalmente para nós mulheres. Mas já saí tbém…
    Enfim, ter prazer em desfrutar a sua própria companhia é sinal de que estamos felizes, não precisamos de ninguém para isso.
    Belo post, como sempre…

  16. Tatiii Almeida Says:

    minha amiga enviou seu post via twitter e eu me identifiquei demais.
    Existe sensação melhor do que você não depender da vontade de mais ninguém?
    Tem um super show rolando e amanhã vc nao trabalha, vc vai perder pq ninguém pode ir com vc? Jamais!!!
    eu saio sozinha desde matinee, desde os 13, agora tenho 32. sempre viajei sozinha, a gente aprende a se virar. Chega nao conhece ninguém, fica ali no canto, bebe umas e bum a pista inteira vira sua amiga hahahah.
    Eu amo sair com meus amigos, claro, mas é ultra diferente, uma coisa é curtir o momento com a galera, outra coisa é curtir o seu momento com uma galera que é do momento. vc nao precisa fazer amigos para uma vida todo, mas naquele momento elas foram especiais. E outra, se nao rolar de conversar com ninguém tb, a música é nossa companhia e aí eu só rezo para que ela nunca acabe, pq dependendo do meu estado eu deito e durmo ali no sofá mesmo.
    Eu sou assim, mesmo com amigos em uma festa, eu acabo fazendo a minha festa. Minha galera é total do eletronico, eu era muito também, mas teve uma época que eu cansei, me irritei, e toda festa que eu ia com eles, eu levava meu mp3 como garantia. se eu cansava, simplesmente ouvia um rock e curtia do meu jeito.
    A gente vicia em sair sozinho e pular de festa em festa até achar o som que te agrade.
    eu nao tenho mais o pique de antes, mas to morando em outro pais, por 3 meses, tem uma galera que conheço, mas aqui eu quero baladao, po plena nyc ir em barzinho só nao rola. aí, o que me resta é ir sozinha mesmo, e aí quem conta o final da história… ninguém hahahah. a experiencias é minha.
    é bom demais, continue, mas lembre-se vc esta sozinho, cuidado para nao beber demais, ninguem vai tomar conta de vc, a nao ser que vc ache uma santa, que é bem dificil, mas existe.
    é isso aí, tem mesmo é que aproveitar a vida!! 100% apoiado!! bjs, prazer!
    Tatiii

  17. julio Says:

    aprendeu comigo! issoae bichon! heheee

  18. Thiago Lira Says:

    Sempre viajo sozinho.
    Ultimamente só tenho “viajado” mesmo, no fim do dia, dentro de casa.

    Um abraço

  19. jorge jr. Says:

    beleza de creuza! adorei mucho.

  20. Andréa Says:

    Mas Teu, você não sabia que era uma companhia muito divertida? Oxente, amigo! Se curta mais, se ache mais, você pode. Beijão, fica com Deus!

  21. Jana Valadares Says:

    Safadenhooo ficou se pegando na balada…um namoro de si prá si…rs
    Sou a favor primeiro do amor próprio, depois o que vier é lucro certo. Aproveita e se chama para um cineminha ;)

  22. renata firpo Says:

    Querido, voc~e é o maximo, deixe disso. Não precisava sair sozinho pra descobrir!! beijos.

  23. Milena Amaral Says:

    Um barato seu texto!Rs…

  24. analu Says:

    tá! eu tb aprendi a me amar! ;) rs Um Xero especial pra vc! ;)

  25. viviane Says:

    Eu ja cansei de viajar sozinha , Adoro !. Ir a cinema, teatro , restaurante , shows grandes como o da madona eu também ja fui. Mas agora pequenos eu nunca fui. To tentando vencer meu medo e ver se vou no teatro odisseia hj ( aqui no Rio de Janeiro) Tem um show que eu quero muito ir mas não tenho compania.

  26. carmem Says:

    cara compartilhei com todos os meus amigos… eles não entende por eu saio sozinha….. eles perceberam q não sou a unica! e sair sozinho ou com amigos não significa “ter que pegar alguém”!!? a noite pode serótima, simplesmente com uma boa conversa!

  27. z. Says:

    Queria tanto ter coragem pra isso! Amanhã tem uma festa que gostaria de ir e não vou por que não tenho companhia! Poxa, porque não consigo sair e me divertir sozinha, estou frustada porque sempre preciso ficar em casa por não ter companhia, dá uma depre!

  28. Elaine Says:

    Estou numa balada sozinha agora depois falo como foi kkk

  29. Gerson Says:

    Eu criei coragem e com 29 anos vou a primeira vez em uma balada e ainda por cima sozinho kkkkkk!Vamos ver se vai ser legal eu estou empolgado e lendo seu texto me deu mais coragem.

  30. eu feliz Says:

    gente eu não tenho coragem de ir pra balada sozinha muitas vezes fico em casa por não ter com quem ir se alguém quiser minha companhia me add no msn eufeliz12@hotmail.com bjs

  31. Tefo Says:

    eu sai ontem a noite pra balada sozinho e meu Deus!!! tenho 23 anos e achei estranha a ideia de sair sozinho.. mas tudo o que eh estranho, na verdade nao eh estranho eh apenas desconhecido.. entao, havia uma festa com varios DJs que eu tava louco pra curtir mas meus amigos nao podiam ir.. e o jeito foi esse! comecei bebendo um pouco antes de entrar na festa pra dar mais coragem, entrei e sentei ao lado do bar, pedi uma bebida e fiquei soh observando a galera chegando na festa.. quando a boate estava mais cheia eu comecei a dar uma voltas pra reconhecimento do territorio heheheh.. nao sei se foi pra minha sorte mas eu nao conhecia praticamente ninguem la.. eu parei e comecei a dar risada das figuras que andavam pra la e pra ca hauhauha.. depois fui pra festa principal da noite em outro ambiente, e coloquei meus oculos escuros la.. sim, oculos escuros! por dois motivos: por estilo e por que eu nao queria que as pessoas cruzassem olhares comigo.. meu objetivo era somente a minha diversao!! e foi isso que aconteceu!! nao senti falta de nenhum amigo nem nada.. dancei e pulei muuuuuito!!!!!!!!! tanto que agora estou mancando hauhauhauha.. nossa, muuuuuito bom sair sozinho!! sem preocupaçao nenhuma!!! obrigado pelo post que eu li antes de ir a festa!! abraço a todos!! e quem tiver em duvida eu digo que va pra festa sim sozinho!!! em caso de duvida beba e dance!!! xD

  32. Andréia R. Santos Says:

    Cara seus posts são P-E-R-F-E-I-T-O-S!!!! Tipo, falam por mim :) Sempre saí sozinha. Aliás, vale dizer que eu AAAAAAAAAAAAAAAAAMO a minha cia! E de uns dias para cá tenho descobertos pessoas que também amam suas próprias cias. Isto é “não gostar” de gente? Não ter amigos? Claro que não! Isto é o âmago do auto-conhecimento: não ter medo de ficar sozinho consigo mesmo é realmente pra poucos, bem poucos! Ponto pra vc! ;)

  33. Lucy Brav Says:

    Decidi sair sozinha quando terminei com o namorado e descobri tantas coisas. Noa posso negar que as vezes sinto querer estar com alguem mas curto eu mesma estando assim. Em adição nós nunca estamos só estamos com nosso criador Deus

  34. idalinawinner21 Says:

    Que máximo.
    A minha 1ª experiência foi no finalzinho de 2011, na minha cidade (interior de sampa) um desastre, total deprê! Voltei pra casa em menos de uma hora, chorando.
    Quinta-feira dia 3 de janeiro de 2013 , foi a minha 2ª experiência.
    Já morando no Rj, um amigo meu me deu um cano, e como já estava toda produzida, decidi não ficar em casa, e acabei indo numa boate no Leblon sozinha, conheci pessoas super gente boa e foi muito bom pra mim.
    Fora que eu sempre viajo só mas, nunca tinha saído em outro estado na night sozinha; Mas valeu mesmo, e de hoje em diante, se não tiver com quem ir, eu vou comigo mesma! (:

  35. Eduardo Says:

    me ensina!

  36. Rafaelzão Says:

    Otimo post. (1 vez q entro nesta pagina) Olha, no final de 2011 fui a um show de uma banda internacional sozinho! não podia perder o show de maneira alguma, pois sou super fã da banda! então eu simplesmente FUI! Tenho orgulho disto até hoje. E amanhã pretendo ir a um RockBar, em uma cidade vizinha da minha, e sozinho denovo! hehehe

  37. Isa Says:

    Ja sai para a balada e também ja viajei sozinha.Me senti super bem,so nao gostei da parte de não ter ninguém para tirar minhas fotos,e ter que pedir à alguém para tira-las, por isso as fotos eram duas minhas e o restante de paisagens. LOL.

  38. Lais Says:

    Adorei o texto, acho que vou fazer a experiência.

  39. Fernanda Says:

    Vivo saindo sozinha, cinema é o mais comum. Mas ja tiveram alguns shows q eu queria muito ir e ng queria, então fui sozinha mesmo, e de ônibus pq não tenho carro. Qnd penso em sair só eh um pouco frustrante pq eu gosto de estar com alguém pra dividir, entretanto o fato de não ter essa pessoa não me impede de fazer algo q deseje. E na hora do filme/show nem lembro q não to acompanhada, isso some.

  40. Faby Says:

    To precisando criar coragem e sair só tbm..

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.519 outros seguidores

