O HOMEM É BICHO

O ser humano insiste em esquecer uma coisa muito importante, mas eu vou lembrar: o homem é bicho. Mas a pretensão e prepotência nos fazem achar que não somos animais, só porque pensamos.

Cachorro também pensa, golfinho também, até papagaio sabe falar. Mas só os humanos se acham superiores.

É muita prepotência do homem achar que é capaz de destruir um planeta de 4,54 bilhões de anos. Não, meu amigo. Ele é quem vai acabar com a gente. Ele é quem decide quem vai sobreviver.

O máximo que o ser humano é capaz de matar é outro ser vivo. É muita pretensão achar que nós somos capazes de destruir algo tão superior, equilibrado, perfeito. Imperfeição é com a gente, meros mortais.

E na sua pretensão, o homem disputa quem constrói o prédio mais alto, dirige o carro mais possante, voa na classe mais alta, acumula mais grana, tem mais posses, é mais amado, adquire mais fama. A natureza deixa a gente brincar de imortal.

Ou você se acha superior à Cachoeira da Fumaça? Às Cataratas do Iguaçu? Ao Grand Canyon? Ao Atacama? Aos índios da Amazônia? Estes sim sabem que a natureza é superior. Por isso, não constroem prédios, nem viadutos e não acabam com a camada de ozônio.

Não adianta economizar água, pode lavar a calçada com sua “megasupermangueira”, andar no carro sozinho, deixar a luz acesa, passear no minhocão no domingo, pare de selecionar seu lixo, escova os dentes com a torneira aberta, não faça xixi no banho.

Desista de salvar o planeta. Ele se salva sozinho. E o futuro para nossos filhos? Nossos netos? Bullshit. Se nossos filhos e netos estiverem vivos, morrerão numa guerra por água. Simples assim.

Assim como acabou com os dinossauros, seremos exterminados da Terra. Mais dia menos dia, a natureza mostra quem é superior. Mostra quem é mais forte. A natureza é imortal. Nós, um animal em extinção.

Matheus Tapioca

Matheus Tapioca

carinha_farinha
Ilustração: Michel Neuhaus
Até a próxima segunda, se a natureza deixar.

Matheus Tapioca

About these ads

Tags: , , , , ,

7 Respostas to “O HOMEM É BICHO”

  1. Andreia Says:

    Tapioca, vc é o bicho!
    Concordo com um bocado de colocações que vc fez e tbm acho k é o
    planeta que vai se encher da gente e nos vomitar…rs…
    Mas estou lançando uma campanha, aproveitando o ensejo das campanhas políticas: Sou pelo armamento!- Pensa, num mundo tão cheio de gente fdp…Se todos andassem armados, rapidinho faríamos uma limpeza geral e os que sobrassem…Seriam obrigatóriamente melhores uns com os outros, afinal, o próximo anda armado!Nossa espécie tem de evoluir, não acha?
    BJ
    AP

  2. Fernando Says:

    A Natureza já está dando claro sinais de que não vai tolerar mais os desmandos do ser humano. Estão aí, só não vê quem não quer.
    Abçs.

  3. Leila Says:

    Falou e disse! Não podemos conter a indignação diante de tanto desperdício, falta de valores e egoísmo c o outro, vivemos uma crise moral q afeta nosso bom senso.
    Vamos ver s acontece isso mesmo: a extinção da raça humana, talvez assim o resto do planeta tenha alguma chance…
    Bjo!

  4. Jana Says:

    Que chance temos nós com tanta destruição de nossa natureza?
    Na dúvida, continuo fazendo a minha parte e incentivando os que conheço a fazerem a deles.
    Bj,
    Jana

  5. mali Says:

    Eu continuo fazendo xixi no banho, imprimindo nos dois lados do papel, lavando meu carro de balde, tomando banho rápido, apagando as luzes, tirando a tv da tomada quando não utilizo, usando sacola retornável, não jogo lixo na rua pra não intupir os esgotos, levo o lixo de volta quando vou à praia! Dentre outras coisitas mais, além das que vc escreveu…

    Não espalha não…

    Vai ter uma galera que vai ser poupada… Eu tô vendo se eu vou com o pessoal do Greenpeace pra uma ilha, aonde vão ser preservados alguns dos bichos da raça humana…
    E ai? Vc ainda quer desitir?! Ou a gente se encontra na ilha?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.530 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: